Coronavírus

Mesmo sem liberação, Flamengo realiza atividades no campo do centro de treinamentos

Reprodução/TV Globo
Prefeitura do Rio ainda não liberou esse tipo de atividade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 20/05/2020, às 17h52   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de mais de dois meses sem atividades no centro de treinamentos, o Flamengo se programou para adiantar o retorno às atividades no Ninho do Urubu, mas terminou se apressando demais. Nesta quarta-feira (20), um helicóptero da Globo flagrou atletas e comissão técnica em trabalhos no campo do CT.

A prefeitura do Rio de Janeiro não autorizou esse tipo de atividade. Em pronunciamento, Marcelo Crivella declarou que só os atletas que estão se recuperando de lesões estavam liberados para irem aos centros de treinamentos da cidade.

Houve uma reapresentação por parte dos jogadores após dois meses de suspensão de atividades. Antes, foram feitos testes para o novo coronavírus nos atletas e em funcionários. Embora o clube não confirme nomes, dois jogadores testaram positivo para Covid-19.

Sendo assim, o Rubro-Negro é o quarto clube brasileiro a retomar os treinamentos no CT. Primeiro foram Grêmio e Internacional, liberados pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Depois foi a vez do Atlético Mineiro retornar aos campos, na terça-feira, também com autorização. O Cruzeiro agendou o retorno para esta quinta-feira (21).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp