Coronavírus

São Paulo presenteia Portuguesa com ônibus: “O 2º time dos paulistas”

Reprodução/ Redes Sociais
Agora com um ônibus próprio, a Portuguesa não precisa mais alugar automóveis em todos os jogos, algo que fará o clube economizar dinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 19/05/2021, às 13h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos times mais tradicionais do futebol paulista, a Portuguesa passa por um processo de revitalização, após anos de muita crise, em que chegou até mesmo a não disputar nenhuma divisão nacional. Aos poucos, o clube está "voltando aos eixos". Um importante passo foi dado no último domingo (16), quando foi apresentado o ônibus da Portuguesa, em evento que passou por pontos importantes da cidade de São Paulo.

O automóvel, que conduzirá a delegação do clube para jogos e outros compromissos, foi viabilizado por um rival. Homero Bellintani Filho, diretor de responsabilidade social do São Paulo, que conseguiu o ônibus para ajudar a Lusa.

"É uma forma de contribuir com a Portuguesa. A história do São Paulo passa pelo Canindé, que era nosso estádio e foi vendido para eles. Eu fiz uma amizade muito grande com o (Antonio Carlos) Castanheira, que é atual presidente, um homem sério que está levantando o clube, pagando as dívidas e eles precisavam muito de um ônibus. Eu já tinha viabilizado os dois ônibus para o São Paulo com um empresário e o convenci também a trazer um para a Lusa", explicou o dirigente.

Agora com um ônibus próprio, a Portuguesa não precisa mais alugar automóveis em todos os jogos, algo que fará o clube economizar dinheiro. "Eu fico feliz de ajudar a Lusa a se reerguer. É um clube que tem uma história centenária e é o segundo time de todo mundo aqui em São Paulo. Ajudando a Lusa, estamos ajudando o futebol brasileiro", completou Homero.

Além do ônibus, o São Paulo planeja ajudar a Portuguesa de outras formas, como por exemplo emprestando jogadores jovens, além de um projeto de sócio-torcedor. A Lusa, aliás, vive a expectativa da reta final da Série A-2. Nas quartas de final, o time perdeu o jogo de ida por 2 a 0 para o Água Santa e precisa reverter o marcador na sexta-feira para se classificar. Os dois finalistas do torneio sobem para a primeira divisão do futebol paulista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp