Esporte

Cumprindo tabela, Vitória sofre virada e perde para a Chapecoense

Victor Ferreira/ECVitória
Com resultado, equipe de Chapecó se livrou do rebaixamento para a Série C  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira/ECVitória

Publicado em 25/11/2023, às 18h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Campeão da Série B, o Esporte Clube Vitória foi à campo só para cumprir tabela e perdeu de virada para a Chapecoense por 3x1 na noite deste sábado (25), na Arena Condá, em Santa Catarina. A partida foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, a equipe de Chapecó escapou do rebaixamento para a terceira divisão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Rubro-Negro escalou no duelo contra a Chapecoense apenas o volante Dudu e o meia Matheusinho, titulares da campanha do acesso e do inédito título nacional, e abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Welder, após cruzamento de Matheusinho. Confira: 

A Chapecoense, brigando pelo rebaixamento, empatou o jogo ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, com gol de Marcinho em lance de contra-ataque. Já no segundo tempo, a Chapecoense virou a partida com gols do atacante Kayke, aos 14 minutos, e do meia Nazário, aos 21 minutos. 

Mesmo em vantagem, a equipe de Chapecó ficou com um a menos aos 24 minutos do segundo tempo, após a expulsão do volante Gustavo Cazonatti, que já estava pendurado, fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso na sequência. 

Uma das novidades do Vitória para o jogo foi o volante Dionísio, que passou a temporada em recuperação de uma cirurgia no joelho e foi escalado pela primeira vez em 2023, entrando no segundo tempo, no lugar de Dudu. 

Com o resultado, a Chapecoense conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, empurrando o Sampaio Corrêa para a degola, junto com Tombense, Londrina e ABC. 

Ficha Técnica 

Chapecoense 3 x 1 Vitória - 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 

Estádio: Arena Condá 

Escalação do Vitória: Thiago Rodrigues (Dalton), Railan, Yan Souto, João Victor, Marcelo, Marco Antônio (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio), Matheusinho (Edson Lucas), José Hugo, Welder, Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé 

Escalação da Chapecoense: Airton, Douglas Borel (Felipe Albuquerque), Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Mancha, Gustavo Cazonatti, Victor Ferraz (Pablo Oliveira), Giovanni Pavani, Bruno Nazário (Bruno Vinícius), Marcinho (Fabiano), Kayke (Henrique Dourado). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Vitória: Welder; Chapecoense: Marcinho, Bruno Nazário e Kayke.

Cartões Amarelos:

Vitória: Thiago Rodrigues, Marco Antônio e Mateus Gonçalves;

Chapecoense: Gustavo Cazonatti e Kayke. 

Cartões Vermelhos:

Chapecoense: Gustavo Cazonatti

Arbitragem: 

Rafael Rodrigo Klein (Árbitro) 

Tiago Augusto Kappes Diel (Assistente) 

Maíra Mastella Moreira (Assistente) 

Jonathan Benkenstein Pinheiro (Quarto Árbitro) 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp