Esporte

Daniel Alves é condenado por agressão sexual; saiba a pena

Reprodução / Redes Sociais
O jogador foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem na Espanha, em dezembro de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 22/02/2024, às 06h22 - Atualizado às 06h59


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Alves foi considerado culpado e foi condenado por agressão sexual contra uma jovem na Espanha. Segundo informações preliminares, o jogador recebeu pena de quatro anos e seis meses de prisão, mas a defesa do baiano ainda pode entrar com recurso na Justiça para revisão de setença. 

A advogada da vítima, Ester García, pediu 12 anos de prisão para o jogador. Essa é a pena máxima para casos de agressão sexual na Espanha. Por outro lado, os advogados de Daniel Alves querem a liberdade condicional dele, com a retirada dos passaportes do Brasil e da Espanha, além de pagamento de indenização.

Nesta quarta-feira (21), o Tribunal Provincial de Barcelona convocou todas as partes envolvidas para comparecerem à corte para anúncio da pena. Antes mesmo disso, o atleta já foi comunicado que sairá do presídio Brians 2 nesta data. Juntamente com ele, foram convocados a promotora Elizabeth Jiménez, a advogada da vítima, Ester García, e a advogada do lateral, Inés Guardiola. Formado por três juízes, um colegiado é quem dará a sentença.

A pena é divulgada poucos dias após o julgamento, realizado no início do mês, com duração de três dias. Além do acusado e da vítima, outras 28 pessoas foram ouvidas pela juíza, inclusive a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz, que confirmou ter identificado o companheiro embriagado ao chegar em casa no dia do ocorrido, mas que não teve nenhum conhecimento da relação extraconjugal. 

Relembre o caso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp