Esporte

Daniel Alves pensa em admitir culpa no caso de estupro, diz jornal; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Seria a primeira vez que Daniel Alves admitiria que cometeu o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/10/2023, às 11h51   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Daniel Alves, preso há quase nove meses, considera pela primeira vez declarar-se culpado na acusação de agressão sexual. O jogador já contou cinco versões diferentes sobre a situação na noite de 30 de dezembro de 2022 em uma boate na Espanha. Agora, a intenção é admitir o ato para reduzir a pena. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

A decisão é consequência da entrada da advogada Inés Guardiola no caso. Ela, que é especialista em agressão sexual e direito penal, substituiu Cristóban Martell, que acompanhou o jogador desde a prisão. Segundo a imprensa espanhola, a advogada já estaria negociando com a juíza um acordo para a a admissão de culpa.

Os crimes de agressão sexual na Espanha têm penas de 8 a 10 anos de reclusão. Além disso, Daniel Alves deverá deverá pagar uma multa indenizatória à vítima. No início do processo, ela foi questionada se gostaria de mover a ação na esfera cível para receber a quantia, mas recusou. O julgamento está previsto para acontecer até o final de novembro.

Esta seria a primeira vez que Daniel Alves admitiria o crime. Em cinco depoimentos, o jogador havia alegado inocência, afirmando que as relações sexuais foram consentidas. Detalhes foram alterados durante suas falas, mas ele sempre sustentou o argumento da relação consensual em todas elas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp