Esporte

Diniz comenta ausência de Neymar na Seleção: "Ninguém tem que assumir o papel dele"

Joilson Marconne/CBF
Técnico da Seleção Brasileira, Diniz falou também sobre a convocação do jovem Endrick  |   Bnews - Divulgação Joilson Marconne/CBF
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 15/11/2023, às 19h38


FacebookTwitterWhatsApp

Na véspera do confronto da Seleção Brasileira contra a Colômbia pelas Eliminatórias, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, nesta quarta-feira (15). Na oportunidade, Diniz foi questionado sobre a ausência de Neymar e demonstrou confiança nos outros jogadores.

“A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu há dois anos mais ou menos. Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor. São destaques pelo mundo, Raphinha no Barcelona, Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no Arsenal. De maneira natural vão assumir o protagonismo. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar. É uma pena não poder contar com o Neymar. Ele faz falta em qualquer cenário”, afirmou.

Diniz também contou como foram os primeiros contatos com Endrick, jogador mais jovem do atual grupo.

"O papo com o Endrick, eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro."

"Vou contribuiur o máximo que eu puder, mas com as limitações do técnico. Aqui temos 24 jogadores para receber atenção. Está sendo muito bem nutrido de informações no Palmeiras com o Abel (Ferreira) e o staff. Mas é baixar um pouco a expectativa. Ele não tem que ser um jogador pressionado. A gente não tem que ficar esperando tudo do Endrick com 17 anos. Eu vejo um potencial gigantesco. Pode no futuro se tornar um daqueles jogadores lendários do futebol brasileiro. Mas isso o tempo vai confirmar", complementou.

Para enfrentar a Colômbia às 21h da quinta-feira, o Brasil deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp