Esporte

Diretor de futebol projeta Vitória de 2024 e estuda Fortaleza: "uma equipe que é do Nordeste, assim como a gente"

Dinaldo Silva / Bnews
Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória, também analisou a equipe do Cuiabá  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / Bnews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/12/2023, às 22h21


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, admitiu que já está planejando os movimentos a serem feitos pelo Leão da Barra em 2024. Isso porque, a última vez que o Rubro-Negro foi campeão estadual aconteceu há seis anos, em 2017. No ano seguinte, o Vitória chegou a ser finalista, mas foi derrotado pelo seu maior rival, o Bahia, e viu, a partir dai, uma crise se instaurar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nas edições seguintes, o Leão da Barra ficou sem sequer se classificar para a segunda fase da competição, amargando desclassificações prematuras no certame. Agora, embalado pelo seu primeiro título brasileiro e com muita expectativa pela volta à elite do futebol brasileiro, o Rubro-Negro já foca nos títulos do primeiro trimestre.

Não passa nem na nossa cabeça disputar o Baiano e não classificar para as finais, e como é que um clube como o Vitória vai disputar o Baiano e não pensar em título? A gente não está aqui prometendo nada, mas a gente quer fazer um time competitivo, que tenha condição de chegar nas competições para brigar por título", pontuou Ítalo Rodrigues.

O diretor também explicou como tem pensado em agir para as competições do segundo semestre do Vitória. Neste caso seriam a Copa do Brasil - o Vitória joga a partir da terceira fase - e o Campeonato Brasileiro da Série A. Para isso, o Rubro-Negro segue monitorando o mercado em buscas de reforços com o intuito de maximiar todas as chances de sucesso na próxima temproada.

Inclusive, é pensando nisso, que Ítalo Rodrigues tem estudado dois clubes que se mostraram estáveis na competição e conseguiram alçar voos mais altos. Estes são os casos do Fortaleza e do Cuiabá. O rival nordestino já foi duas vezes para a Libertadores e é vice-campeão da Copa Sudamericana, enquanto o Cuiabá está indo para a terceira temporada na primeira divisão.

O Fortaleza é o principal deles, sem sombra de dúvida, por ser uma equipe que é do Nordeste, assim como a gente. Clima bem similar, região similar, perfil de torcida similar, e grandeza, time de massa também. Assim como o Cuiabá, que não tem torcida, perfil diferente de gestão, mas que também se torna um case de sucesso, principalmente porque todos os anos, se não me engano, estão indo para o terceiro ano na Série A, eles não sofreram muito em nenhum momento, isso chama atenção", destacou Ítalo Rodrigues.

As falas do dirigente aconteceram durante uma entrevista à TV Bahia. Vale lembrar que o Campeão da Série B divulgou uma previsão orçamentária de R$ 218 milhões. Este deve ser o recurso que o Vitória terá disponível para utilizar em todas as competições da temporada de 2024.

Assista ao Arena BNews da última quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp