Esporte

Djokovic é tri em Roland Garros e entra para a história

Foto: Reprodução/Sportv
Tenista entra para a história como maior vencedor de Grand Slams  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Sportv
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 11/06/2023, às 13h55


FacebookTwitterWhatsApp

O tenista sérvio Novak Djokovic entrou para a história neste domingo (11), ao vencer o norueguês Casper Ruud na grande final do Grand Slam de Roland Garros. Djoko se tornou o tenista, entre os homens, com o maior número de títulos de Grand Slam, ao todo foram 23 títulos, um à mais que o espanhol Rafael Nadal. O título também é o terceiro do sérvio em Roland Garros, principal etapa do circuito.

Djokovic derrotou Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/5. Ele passou a ser o tenista mais velho campeão em Roland Garros, com 36 anos e 20 dias. "É muita emoção este momento. Meus filhos, minha mulher, minha família, meus amigos. Vocês sabem o quanto a rotina é difícil. Agradeço a vocês pela paciência. Aprecio demais esse apoio. Tinha sonho de chegar a essa quadra e ser campeão. Fui além", disse o tenista na premiação.

O maior vencedor de Grand Slams entre os homens agora soma 94 títulos e um retrospecto de 1.058 vitórias e 210 derrotas. Em premiação, Djokovic faturou 169.596.242 euros (cerca de R$ 909 milhões), com os 2,3 milhões de euros (R$ 12,33 milhões) ganhos em Roland Garros 2023. Além disso, o sérvio voltou à primeira posição do ranking mundial, superando o espanhol Carlos Alcaraz, que foi eliminado por ele mesmo nas semifinais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp