Esporte

"Ela morreu de rir": Ex-presidente da Federação Espanhola ironiza beijo em jogadora

Reprodução / YouTube
Rubiales ironiza situação no tribunal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube
Pietro Baddini

por Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 16h24 - Atualizado às 16h34


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, realizou depoimento nesta quarta (4), em um tribunal do país. Em pauta, o beijo que ele deu na atleta Jenni Hermoso durante a cerimônia de entrega das medalhas.

O caso, que aconteceu durante a última Copa do Mundo de futebol feminino, repercutiu no mundo inteiro. Rubiales nega se tratar de agressão sexual.

Até surgir a polêmica, o beijo era, principalmente, um meme. Assim, a maioria encarou como algo simpático. Também já o fiz com jogadores. Foi algo tão natural, à luz de milhões de olhos, entre duas pessoas que convivem há muito tempo. Ela morreu a rir e me deu duas palmadinhas nas costas. Como é que posso pedir desculpa se estávamos os dois super felizes? Ela sabe que não está falando a verdade.

"Estava abraçando as jogadoras e o treinador quando ela passa. Aproximou-se de mim e me deu um abraço. Tudo isto durante uma conversa na qual lhe digo para se animar (ela havia errado um pênalti) porque, sem Hermoso, não teríamos vencido o Mundial. Ela me fala que sou um craque. Depois lhe perguntei: 'Posso te dar um beijinho. E ela disse 'ok'".

O ex-presidente da Federação, em entrevista a um jornal inglês, alegou que o beijo dado na atleta era uma expressão de carinho sem más intenções. Esta entrevista foi concedida no início do mês passado, quando Rubiales pediu demissão do cargo. Ele manteve a mesma versão dos fatos no tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp