Esporte

Embaixada 'Axé Fla' repudia fala xenofóbica de mulher do presidente

Reprodução/Instagram
Fala xenofóbica aconteceu após derrota de Bolsonaro para Lula nas eleições do último domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 03/11/2022, às 12h58   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

A Embaixada Axé Fla emitiu nota para repudiara declaração da diretora de Responsabilidade Social do Clube de Regatas do Flamengo, Ângela Machado, que publicou na redes sociais a frase “ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”. Fazendo uma alusão ao resultado das eleições presidenciais.
De acordo com o documento, "a Axé Fla considera o comentário xenofóbico e preconceituoso diante de uma revolta dela acerca do resultado do pleito para presidente. A Embaixada Axé Fla está focada somente no Clube de Regatas do Flamengo e não em temas políticos, mas não podemos deixar de defender os nordestinos. E essa ofensa também é endereçada aos 15 milhões de flamenguistas nordestinos", diz trecho do documento. 
Nesta quinta-feira (3), O benemérito Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, encaminhou um requerimento pela destituição da profissional, que também é casada com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp