Esporte

Entenda quem é quem no caso do sequestro de Marcelinho Carioca

Reprodução TV Band
O sequestro de Marcelinho Carioca, ocorrido no último fim de semana, envolve uma amiga do ex-jogador, o ex-marido desta mulher e uma série de nomes conhecidos da Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Band
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 08h34 - Atualizado às 08h35


FacebookTwitterWhatsApp

No desdobramento do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca, 51 anos, ocorrido no último fim de semana em Itaquaquecetuba (SP), a trama se revela confusa, envolvendo uma amiga do ex-jogador, seu ex-marido, e nomes conhecidos da Polícia Civil paulista. Entenda detalhes. As informações são do portal UOL.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Personagens Envolvidos:

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, protagoniza o sequestro após sair de um show na Neo Química Arena, Na madrugada de sábado (16) para domingo (17).  A amiga, Taís Moreira, ex-mulher do comerciante Márcio Moreira, torna-se peça-chave na narrativa.

O Envolvimento de Márcio Moreira:

Conhecido como "Márcio do Beco", ex-marido de Taís, Márcio é acusado de sequestro em um vídeo gravado pelo próprio Marcelinho e Taís no cativeiro. As autoridades desmentiram a versão de relacionamento extraconjugal apresentada no vídeo.

Figuras de Peso na Investigação:

O caso mobiliza figuras destacadas da Polícia Civil de São Paulo, incluindo Artur Dian, delegado geral, Osvaldo Nico Gonçalves, secretário executivo da SSP, Fabio Nelson, delegado da DAS, e Paulo Piz, diretor do Dope.

Perguntas sem respostas

A quantidade exata de envolvidos permanece incerta, com quatro pessoas já presas.  São dois homens, de 29 e 37 anos, e duas mulheres, de 18 e 30. Mas, a polícia continua em busca de suspeitos. As circunstâncias que levaram ao ataque também geram especulações, enquanto a autoria do vídeo comprometedor permanece um mistério.

A Recuperação Financeira:

O delegado Fabio Nelson afirma que a DAS está empenhada em recuperar os cerca de R$ 42 mil transferidos via Pix por Marcelinho para os sequestradores, evidenciando a dimensão financeira do crime.

De quem partiu a ordem para o vídeo da traição?

Tanto Marcelinho quanto Taís não conseguiram responder ao questionamento. Eles apenas falaram que acabaram coagidos no momento e que os sequestradores apontavam armas para que eles gravassem o vídeo.

Leia também: Vídeo: Filha de Kelly Key e Latino explica por que chama o padrasto de pai

Desfecho do Sequestro:

Marcelinho e Taís foram mantidos em cativeiro por mais de um dia até serem libertados. O ex-jogador relata ter sido abordado por três criminosos quando ele foi até a porta da casa de Tais para entregar ingressos do show de Thiaguinho no domingo (17). Ele citou um baile funk nas imediações e falou que três homens surgiram subitamente em seu carro. O vídeo de Marcelinho, divulgado durante o sequestro, é desmentido por ele após ser encontrado pela polícia.

O desfecho emocional do ex-meia traz à tona a complexidade do caso, misturando relações pessoais, traição fictícia e uma investigação policial de alto nível.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp