Esporte

Entidades internacionais lamentam morte de Zagallo; confira

Divulgação / CBF
Entidade interncional do futebol sulamericano lamentou a morte de Zagallo, uma das maiores lendas do futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/01/2024, às 08h34


FacebookTwitterWhatsApp

A Conmebol e a FIFA, por meio do seu presidente Gianni Infantino, lamentaram a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. As manifestações aconteceram por meio das redes sociais. Zagallo morreu na última sexta-feira (5), no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, aos 92 anos, vítima de falência multipla de órgãos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No X, antigo Twitter, a entidade sulamericana prestou condolências aos amigos e familiares e postou uma foto de Zagallo. "A CONMEBOL lamenta o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol e único tetracampeão mundial como jogador, técnico e assistente. Condolências aos familiares e amigos do astro brasileiro", diz a Conmebol na publicação.

Já Infantino postou uma nota da FIFA no seu story do Instagram. No documento divulgado, a entidade que comanda o futebol mundial lamentou a morte de Zagallo.

Print de nota da FIFA
Foto: Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @gianni_infantino
É com grande tristeza que soubemos sobre a morte de um dos verdadeiros e grandes. [Seu] impacto na Copa do Mundo da FIFA é incomparável. Mário Zagallo venceu quatro Copas do Mundo da FIFA, como jogador e depois como treinador, mais do que qualquer outra pessoa. Mas o seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol e no futebol brasileiro em particular, é suprema", diz uma trecho da nota.

Além da Conmebol e de Gianni Infantino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ednaldo Rodrigues, também se manifestaram. A entidade brasileira lamentou amorte de Zagallo e decretou um luto oficial de sete dias no futebol brasileiro.

Assista ao Arena BNews do último dia 18 de dezembro de 2023:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp