Esporte

Chega ao fim parceria entre Itaipava e Arena Fonte Nova

Publicado em 10/11/2015, às 11h07   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A Itaipava vai deixar o ‘naming rights’ da Arena Fonte Nova até o fim deste ano. A informação que já circula nos bastidores e ainda não foi oficializada pela assessoria de imprensa da cervejaria e do estádio já é tida, segundo fontes do Bocão News, como definida entre as partes.
A ideia é que, a partir de 2016, a Itaipava comercialize os bares da Fonte Nova, sem mais levar o nome ao estádio. Em 2013, o contrato foi assinado e o Grupo Petrópolis ficou certo de investir R$ 10 milhões por ano, durante 10 anos, com preferência na renovação por mais uma década. O contrato concede à Itapaiva e outras marcas da empresa, o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento. “Temos pretensões fortes no Estado, já que nosso mercado consumidor aqui é de apenas 0,5%. Com a implantação da fábrica em Alagoinhas e com investimentos de R$ 1 bilhão vamos crescer no mercado da Bahia”, disse o diretor de mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa, em coletiva realizada à época.
Os motivos que levam a cervejaria a tomar esta decisão envolvem prejuízos na operação que estaria deficitária.
Com o contrato assinado entre as partes, o Grupo Petrópolis passou a ter direito exclusivo na venda, comercialização e exibição de seus produtos dentro da Itaipava Arena Fonte Nova.
Posicionamento
Apesar das especulações, as assessorias, procuradas pela reportagem, enviaram nota e negam o fim da parceria.  "A Fonte Nova Negócios e Participações S/A (FNP) e o Grupo Petrópolis mantém o contrato de parceria para a exclusividade de venda de cerveja e energético, bem como para publicidade dos referidos produtos. Além disso, o nome do equipamento continua sendo Itaipava Arena Fonte Nova."
Naming Rights
A Arena Fonte Nova é o primeiro estádio construído para a Copa das Confederações e Copa do Mundo em 2014 a ter o naming right comercializado. A prática é comum entre empresas que compram ou alugam o nome de um empreendimento. Em Curitiba, por exemplo, o estádio Arena da Baixada, do Atlético-PR, passou a ser chamado de Kyocera Arena, após um convênio entre o clube paranaense e a multinacional.
No mundo do futebol, sãos conhecidas as parcerias como a do clube Arsenal de Londres com a companhia aérea Emirates (Emirates Stadium), do Stutgart com a montadora automotiva Mercedez-benz (Mercendez-Benz Arena) e da seguradora Allianz com o Bayer de Munique (Allianz Arena).

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