Esporte

Arena e Bahia divergem sobre utilização de grama sintética no campo

Reprodução
Se confirmada a mudança, a Arena Fonte Nova se tornará o segundo estádio da elite do futebol brasileiro a ter grama sintética  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/02/2018, às 18h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que iniciou o debate sobre a utilização da grama sintética nos campos durante o Campeonato Brasileiro, o Bahia se mostrou favorável a essa situação. Nesta segunda-feira (5), após a aprovação da grama artificial no Conselho Técnico da Série A, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani confirmou que a partir de 2019 a Arena Fonte Nova também terá grama artificial. Já nesta terça-feira (6), a direção da Arena encaminhou nota afirmando que a utilização será “estudada”.

Segundo Bellintani, o consórcio aceitou a indicação do Bahia e deve instalar a nova grama até o fim deste ano de 2018. “Eu posso anunciar, já acertamos com a Arena Fonte Nova. Agora na renovação de contrato com o consórcio, que vai acontecer em abril, um dos itens estabelecidos é a mudança do campo para grama sintética”, declarou.

“A Arena Fonte Nova esclarece que a utilização de grama sintética no campo ainda está em estudos, uma vez que existem aspectos técnicos a serem avaliados dentro de um planejamento adequado”, informa a nota da Arena. 

Se confirmada a mudança, a Arena Fonte Nova se tornará o segundo estádio da elite do futebol brasileiro a ter grama sintética, ao lado da Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.

Com informações do Galáticos Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp