Esporte

Diante do Ceará, Bahia vence a primeira partida fora de casa e se afasta do Z-4

JL Rosa / Diário do Nordeste
Lucas Fonseca, no primeiro tempo, e Gilberto, no segundo, fizeram os gols do Tricolor  |   Bnews - Divulgação JL Rosa / Diário do Nordeste

Publicado em 29/08/2018, às 21h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Enfim chegou a primeira vitória do Bahia fora de casa na Série A. Em duelo adiado da 15ª rodada, o Tricolor venceu o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29).

Lucas Fonseca, no primeiro tempo, e Gilberto, no segundo, fizeram os gols do time baiano. E o triunfo veio numa boa hora.

Com o resultado, o Esquadrão somou mais três pontos, foi aos 25 e se afastou da zona de rebaixamento. Os comandados de Enderson Moreira, que no próximo domingo (2) enfrentam o Atlético-PR, mais uma vez longe de Salvador, assumiram a 11ª colocação e abriram quatro pontos do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo movimentado, mas sem muitos lances de perigo. O Tricolor chegou primeiro aos 24 minutos. 

Após invertida de bola de Zé Rafael, Marco Antônio dominou livre e tentou cruzar na área. A zaga cortar o que seria um passe para gol de Gilberto, que estava livre na área.

O Ceará respondeu dois minutos depois. Ricardo Bueno aproveitou rebote na entrada da área, chutou forte, mas Douglas fez a defesa para evitar.

Já um minuto depois, o Tricolor voltou à área do Vozão e dessa vez não desperdiçou. Marco Antônio cobrou escanteio na área, Nilton desviou de cabeça e Lucas Fonseca, no meio da área, pegou de primeira para acertar o canto de Everson e abrir o placar.

O Alvinegro tentou devolver o gol sofrido aos 36 minutos. Samuel Xavier deixou Gregore para trás e chutou forte no canto. Douglas se esticou e fez outra boa defesa.

Já aos 41, os donos da casa tiveram a última chance. Juninho Quixadá fez fila na defesa do Bahia e, de frente para o gol, tentou o chute, mas só mandou a bola perto da trave.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos. Ricardinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Lucas Fonseca apareceu para cortar a bola que tinha endereço certo na cabeça de Ricardo Bueno, na pequena área.

Aos 21, o Bahia respondeu e quase aumentou o placar. Após cobrança de lateral de Léo na área, Élber rolou para Gilberto chutar forte e Everson fazer bela defesa.

Aos 30 minutos foi a vez de Douglas trabalhar bonito. Richardson arriscou uma bomba de longe e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

Mas, aos 41 minutos, o Esquadrão deu números finais ao duelo. Em contra-ataque, Élber lançou Gilberto no meio campo. O atacante carregou a bola até a área, se livrou da marcação e tocou no canto de Everson para fazer o segundo e garantir o triunfo.

Ceará 0 x 2 Bahia
Brasileirão Série A - 15ª rodada 

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data e Horário: 29/08/2018, às 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Assistentes Adicionais: Devarly Lira do Rosario (ES) e Felipe Duarte Varejão (ES).
Cartões amarelos: Romário (CEA); Léo, Nilton, Gilberto (BAH)
Gols: Lucas Fonseca e Gilberto (BAH)

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho (Pedro Ken), Richardson, Juninho Quixadá e Ricardinho (Romário); Felipe Azevedo e Ricardo Bueno (Arnaldo). Técnico: Lisca.

Bahia
Douglas; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Flávio, Zé Rafael (Edigar Junio) e Marco Antônio (Élber); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp