Esporte

Após sair perdendo, Vitória arranca empate contra o CSA em estreia na Copa do Nordeste

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Bnews - Divulgação Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Publicado em 15/01/2019, às 23h25   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória estreou com empate na temporada de 2019. Na noite desta terça-feira (15), o time Sub-23 do Leão foi até Maceió, em Alagoas, e depois de sair perdendo, empatou por 1 a 1 com a equipe do CSA, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Patrick, para o CSA, e Nickson, para o Vitória.

1º TEMPO

Após aquele início costumeiro de estudo entre as duas equipes, o Vitória pouco a pouco foi ocupando cada vez mais o campo de ataque. A primeira grande chance aconteceu aos 12 minutos, quando Luan Silva avançou pela esquerda, entrou na área e tocou para trás, Eron, livre, finalizou para grande defesa do goleiro adversário em cima da linha.

Por ter iniciado a pré-temporada ainda em dezembro, o time do Leão parecia superior fisicamente, e isso ficava evidente a partir do momento que o rubro-negro conseguia ter a superioridade numérica em quase todas as ações, defensivas e ofensivas.

A primeira chance do time mandante aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Celsinho avançou pela direita, penetrou na grande área e cruzou rasteiro para trás, Matheus Sávio, com liberdade, perdeu grande chance e finalizou por cima do gol. Após isso, o Vitória seguia mais no campo de ataque, mas não conseguiu criar chances claras de gol.

2º TEMPO

No início do segundo tempo, o time alagoano resolveu fazer valer o mando de campo. Logo aos sete minutos, Matheus Savio cobrou escanteio na segunda trave, Régis ajeitou de cabeça e Patrick acertou a trave. Mas na sequência, dois minutos depois, Matheus Sávio acertou uma bomba no travessão e no rebote, Patrick finalizou para abrir o placar.

Logo após sofrer o gol, o Leão quase chegou ao empate em dois lances. O primeiro foi com o jovem Luan Silva, que na intermediária, bateu firme e a bola parou na trave esquerda do goleiro João Carlos. Na sequência, após cobrança ensaiada de escanteio, Jhemerson entrou na área pela esquerda e tocou por baixo para Eron que finalizou fraco para defesa do arqueiro.

Aos 28 minutos o Leão teve uma grande chance. Após passe de Luan Ferreira, Nickson ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal para boa defesa. Na sequência, aos 29 minutos, o lateral-esquerdo Matheus tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Rony, pênalti marcado. Na cobrança, Nickson converteu para empatar o placar.

Após o gol de empate rubro-negro a partida ficou bastante morna no quesito chances de gol. As duas equipes também começaram a dar mostras de desgaste que é bem característico nesse início de temporada. E dessa forma, o duelo terminou empatado por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
CSA 1 x 1 Vitória - Copa do Nordeste de 2019 (1ª Rodada)
Data: 15 de janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Salvador)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Diego Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartão amarelo: Cedric (Vitória)
Gols: Patrick (CSA) / Nickson (Vitória)

CSA:
João Carlos; Celsinho, Rony Fernandes, Luciano Castan e Pedro Rosa; Dawhan, Amaral, Régis (Jhon Cley) e Matheus Sávio; Didira e Patrick (Lohan).
Técnico: Marcelo Cabo

Vitória:
Caíque; Cedric, Gabriel, Bruno Bispo e Mateus (Jorginho); Hebert, Luan Silva, Jhemerson, Luan Ferreira (Matheus Farinha) e Nickson; Eron (Cléber).
Técnico: João Burse

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags