Esporte

Claudio Prates analisa empate na estreia do Baiano e explica escalação de Marco Antônio centralizado

Felipe Oliveira / EC Bahia
Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 20/01/2019, às 19h32   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi a estreia esperada pelo torcedor. Na tarde deste domingo (20), o Bahia foi até Feira de Santana e empatou com Fluminense de Feira, por 0 a 0, no Joia da Princesa, em partida pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Após a partida, o técnico Cláudio Prates analisou a atuação da sua equipe nesse primeiro jogo pelo estadual.


“O que dificultaria a gente já sabia para enfrentar o Fluminense aqui. Todos sabem que tem a peculiaridade que é o vento, realmente que atrapalha, tanto a favor quanto contra, mas nada disso pode ser muleta. A gente conversou muito no vestiário, ficamos muito contentes, principalmente com a postura defensiva da equipe. Eu acho que a linha de quatro trabalhou muito bem e, acima de tudo, a entrega dos jogadores. A gente sabia que tinha alguns atletas que estavam há praticamente oito meses sem jogar, então a gente sabia que ia ter uma queda de rendimento muito normal no segundo tempo. Alguns jogadores que estão chegando que o Enderson liberou para que pudessem jogar, sentiram um pouquinho também do ritmo, mas nada que nos deixe temeroso para uma sequência. Então, parabéns aos jogadores, mas ao mesmo tempo também fiz uma cobrança porque a gente pode melhorar e muito”, disse.


O comandante tricolor também explicou o motivo que o fez escalar Marco Antônio centralizado e Felipinho aberto.


“Exatamente para dar essa qualidade de passe. A gente achou que o time com Felipe, Lepo e Luiz Fernando por dentro, teria muito volume e pouca cadência de jogo, que é o que acontece no começo de temporada. Jogadores jovens, com ímpeto grande, logo com 20 minutos, com certeza o time estaria muito desgastado fisicamente. O Marco é um jogador mais técnico, mais cadenciado e a gente esperou no começo do jogo que ele fizesse isso e ele fez. Depois a troca foi normal, porque o Felipinho acertou mais no jogo, Marco Antônio veio para a posição dele onde ele gosta mais de jogar, mas ele atuou também no Sub-20 por dentro, então as razões foram essas”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp