Esporte

Médico do Bahia explica lesão de Fernandão e revela que atacante vai aprimorar parte física

Felipe Oliveira/EC Bahia
Atacante atuou em duas partidas neste retorno ao Esquadrão   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 12/02/2019, às 09h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Fernandão ficou de fora do triunfo por 3 a 0 para o Jacobina, no último domingo (10), por conta de uma lesão muscular na coxa. O jogador que retornou ao Bahia recentemente ainda não apresentava um físico adequado para a reestreia, mas o Tricolor decidiu colocar o atleta em campo já na partida contra o Vitória, no útlimo dia 3 de fevereiro.

A assessoria de imprensa informou sobre a lesão do atleta momentos antes de a partida contra o Jacobina ser iniciada. O coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, informou que vai aproveitar o período de recuperação do jogador para aprimorar a parte física.

"Tiramos [Fernandão] dos treinos nesse período e logo em seguida vamos retornar com o trabalho de recondicionamento físico e cardiorrespiratório. Essas lesões geralmente se recuperam muito rapidamente. A gente vai aproveitar esse momento para trabalhar a parte física, aproveitar que ele tem um atraso em relação ao grupo do ponto de vista de condicionamento. Nosso grupo fez uma pré-temporada maior, ele começou recentemente. Vamos aproveitar para condicionar. Logo ele estará de volta", disse o médico ao GloboEsporte.com e completou:

"Felizmente a lesão de Fernandão é pequena, sem grande importância do ponto de vista físico. A gente quer aproveitar o momento para condicionar o atleta, para fazer com que ele chegue o mais rápido possível no nível de todo o grupo", afirmou o doutor Luiz Sapucaia.

Fernandão atuou em duas partidas neste retorno ao Bahia: no empate por 1 a 1 contra o Vitória e na derrota para o Liverpool-URU, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, ambos os jogos na Arena Fonte Nova e com o atacante entrando no segundo tempo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp