Esporte

Ídolo do Vitória, Bebeto relembra título da Copa do Nordeste de 97: "Muita saudade desse tempo"

Reprodução/Galáticos Online
Rubro-negro venceu o rival Bahia na decisão há 22 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Galáticos Online

Publicado em 12/02/2019, às 19h38   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores ídolos da história do Esporte Clube Vitória, o atacante Bebeto, levou a torcida do Leão à loucura após comemorar, em seu Twitter oficial, os 22 anos do título da Copa do Nordeste de 1997.

"Há 22 anos, conquistei um dos grandes títulos da minha carreira: a Copa do Nordeste de 1997, com o Vitória. Ao lado de vários craques, ajudei o clube que me formou a escrever um dos belos capítulos de sua história. Prazer enorme e muita saudade desse tempo!", escreveu o ex-jogador.

O Vitória foi campeão da Copa do Nordeste de 1997 ao superar o rival Bahia na decisão. Em oito jogos pelo torneio regional, o Leão rubro-negro obteve seis triunfos, um empate e só uma derrota, além de 20 gols a favor (melhor ataque) e 12 contra.

Na época, Bebeto foi contratado para fortalecer a equipe que disputaria o Nordestão e Campeonato Brasileiro, através da parceria entre o clube e o principal patrocinador.

Na imagem compartilhada por Bebeto, é possível notar outros nomes que ganharam a admiração e o respeito dos torcedores do Vitória como Preto, Esquerdinha, Gil Baiano, Chuiquinho, Júnior Tuchê,  Russo, entre outros.

A publicação feita pelo ex-jogador logo foi comentada por vários torcedores do Vitória.

"Bebeto, craque da seleção, jogou as copas de 94 e 98 sendo titular, estava no Vitória em 97", escreveu um torcedor. "Nunca vou me esquecer do dia que fui ver o craque desembarcando no aeroporto de Salvador! !!sds dessa época", disse o outro. "Que saudade deste time e principalmente de ver o talento de Bebeto com o manto rubronegro. Nessa epoca eu ia com gosto pro Barradão", tuitou mais um.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp