Esporte

Marcelo Chamusca fica contrariado com pergunta sobre demissão: "Isso é uma piada"

Maurícia da Matta / ECVitória
Ouça entrevista do treinador nesta sexta (15)  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta / ECVitória

Publicado em 15/02/2019, às 18h32   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico do Vitória, Marcelo Chamusca, não gostou de ser questionado na entrevista coletiva desta sexta-feira (15), na sala de imprensa do Barradão, se teme ser demitido caso o time repita resultados ruins como o que ocorreu diante do Moto Club e tirou o time precocemente da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro tratou a pergunta como "piada".

PERGUNTA DO JORNALISTA

"Você sabe mais do que ninguém que uma das profissões mais ingratas que existe é a de treinador de futebol. Vai do céu ao inferno em pouco tempo. Você teme em ser demitido em caso de um resultado negativo?"

RESPOSTA DE MARCELO CHAMUSCA

"Falar nisso agora não existe. É piada essa pergunta, falar de demissão...Se perguntar com falta de respeito, nem respondo. Perguntar isso agora não tem fundamento nenhum. Respeito sua pergunta, mas não tem fundamento nenhum. Primeiro jogo que perco aqui. E esse grupo que jogou na quarta-feira também perdeu seu primeiro jogo. Muito cedo para responder esse tipo de pergunta. Respeito qualquer pergunta, mas não tem como responder uma pergunta dessa em momento como esse", disse o treinador.

Marcelo Chamusca aproveitou para se defender quanto à eliminação para o Moto Club, na primeira fase da Copa do Brasil.

"Todo jogo o treinador prepara o time para vencer. Todos os jogos. Se for pegar um retrospecto, o que aconteceu nessas duas semanas de Copa do Brasil, o que aconteceu não foi só com o Vitória. Guarani, Ponte Preta, Coritiba. Não é dessa forma que temos que fazer o futebol. Até semana passada o grupo de jogadores tinha qualidade, o planejamento estava certo, o treinador era capacitado. Hoje não presta mais ninguém? Não é assim que funciona. O time não teve rendimento satisfatório, foi eliminado de uma competição importante. Acabou. Por causa disso vai soltar uma bomba aqui e acabar com tudo o que foi feito no último mês? Estamos montando um time novo, comissão técnica nova, estamos tentando fazer um trabalho. Se perde um jogo, está tudo errado? O time reagiu no Ba-Vi e torcedores ficaram satisfeitos. Parece que caiu uma bomba aqui e não presta mais nada. O regulamento traz esse tipo de situação. O regulamento foi feito para os times com menor investimento terem essa condição. Estamos falando de futebol, onde tudo é possível de acontecer. Não tem ninguém satisfeito aqui. Mas se achar que ninguém presta aqui porque perdeu um jogo, será exagero por parte de todos. É minha opinião".

O Vitória volta a entrar em campo neste sábado (16), às 16h, contra o Ceará, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Ouça entrevista completa – trecho sobre demissão a partir de 6 minutos e 56 segundos:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp