Esporte

Ex-presidente do Vitória detona gestão de Ricardo David e defende legalidade da AGE; ouça

Reprodução
Dentre diversos temas, o ex-mandatário do Leão falou sobre a atual situação do clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/02/2019, às 10h38   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Vitória, Manoel Matos, foi um dos entrevistados do programa Nação Rubro-Negra da noite desta sexta-feira (22), na Rádio Itapoan FM. Manoel foi vice-presidente na gestão de Raimudo Viana, encerrada em 2016, e ficou à frente do rubro-negro por três dias.

Dentre diversos temas, o ex-mandatário do Leão falou sobre a atual situação do clube, problemas na gestão de Ricardo David e defendeu a legalidade da AGE (Assembleia Geral Extraordinária).

O programa Nação Rubro-Negra vai ao ar toda sexta-feira, das 20h às 21h, e tem a apresentação do repórter dinâmico, Anderson Matos, na Rádio Itapoan FM 97,5 FM.

Confira os principais trechos da entrevista:

Sobre o movimento decide AGE

Primeiro eu quero dizer que eu não só assinei, mas também apoiei requerimento. Antes de assinar, eu consultei alguns juristas renomados, inclusive, sobre o aspecto da legalidade do requerimento. Eu nunca tive dúvidas sobre sua legalidade, mas as vezes as pessoas colocam questões jurídicas com políticas. Eu tenho dois pontos a colocar: eu assinei e apoiei de forma legal porque está no estatuto do clube que 20% do seu associado, em dias com suas obrigações, ele pode solicitar uma autoconvocação de assembleia através do Conselho Deliberativo. Tivemos, na minha opinião, um presidente covarde, quando ele nega e renuncia ao cargo. Em seguida foi para o Conselho diretor, que óbvio que não iria convocar. E agora vai para o Fiscal, que ele tem até terça para convocar a assembleia. Sendo que, se ele não concorda, o estatuto é claro: os três primeiros que assinaram o requerimento poderão convocar. Se os 80 não concorda ele vai para assembleia e vota contra. Então, como ela pode ser ilegal se quem não é a favor pode ir e votar contra? 

Sobre a péssima gestão de Ricardo David

O que é mais grave é a forma desastrosa que nós estamos vendo o Vitória ficar pequeno. Eu não estou falando para o Vitória perder jogo para Moto Club ou cair para Série C. O Vitória perdeu aquilo que nenhuma instituição pode perder, que é o apoio dos poderes maiores. O Conselho Deliberativo não apoia ele [Ricardo David] e já pediu renúncia do cargo pessoalmente. Depois nós temos o Conselho Fiscal que já pediu a renúncia dele e não apoia ele. Aí nós temos o poder da torcida em geral, da torcida organizada. O prefeito faz cada coisa ridícula. O poder estadual que faz o que quer com a Fonte Nova e ele não faz nada. Então ele perdeu o respeito com todos. Ele não tem crédito em lugar nenhum. Ninguém respeita ele. O pior de tudo é que ele perdeu o apoio de todos que ajudaram ele. Então, se você perde tudo isso, o clube tem um estatuto que vai lhe proteger. O problema é que a instituição está acabando. 

Ouça a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp