Esporte

Conheça a filosofia de trabalho e números recentes de Cláudio Tencati, novo treinador do Vitória

Reprodução / O Popular de Goiânia
Treinador substitui Marcelo Chamusca, demitido após eliminação no Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / O Popular de Goiânia

Publicado em 20/03/2019, às 09h54   Anderson Matos/Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Cláudio Tencati foi anunciado como novo treinador do Vitória na última terça-feira (20), um dia depois da demissão de Marcelo Chamusca e é esperado no Barradão, nesta quarta, para comandar o seu primeiro treinamento à frente do Leão.

Na oportunidade, Tencati conhecerá os jogadores que estão à disposição dele para iniciar a preparação para o duelo contra o ABC, neste sábado (23), às 16h, no Frasqueirão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

O elenco Rubro-Negro dispõe de 33 jogadores, sendo onze da divisão de base e de acordo com apurações do Galáticos Online, o treinador já solicitou novos reforços à direção do Vitória.

Cláudio Tencati tem uma filosofia de trabalho bastante ofensiva e Atlético Goianiense isso terminou prejudicando a parte defensiva da sua equipe. Os números não mentem: quando foi demitido do time na 31ª rodada da Série B do ano passado, deixou o Dragão com o segundo melhor ataque da competição (44 gols), porém, com a pior defesa (44 gols).

Em 2017 ele quase subiu o Londrina-PR para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Terminou na 5ª colocação, com melhor ataque da Série B daquele ano: 56 gols e uma média de 1,47 por jogo.

É interessante afirmar que até 2016 o treinador tinha uma postura extremamente defensiva em sua equipe. Naquele ano, com um elenco bastante limitado tecnicamente, apenas com o meia-atacante Zé Rafael como destaque, ele também "bateu na trave" no acesso à Série A, ficando na 6ª colocação, tendo a defesa menos vazada da competição, com 29 gols e o sexto pior ataque, com 40 gols.

Outra informação sobre o novo treinador que o Galáticos Online apurou é que ele gosta bastante de utilizar a divisão de base dos times que comanda. Quando comandava o Londrina-PR, clube que passou seis anos e sete meses, deu oportunidades a muitos atletas oriundos da base da equipe.

CONFIRA O ATUAL ELENCO DO VITÓRIA:

Goleiros: Caíque (base), João Gabriel (base*) e Ronaldo (base)
Laterais direitos: Wellisson (base), Cedric (base), Mateus Rocha e Jeferson
Laterais esquerdos: Arroyo, Benítez**, Juninho e Fabrício
Zagueiros: Edcarlos, Victor Ramos (base*), Thales, Ramon (base*), Gabriel Silva, Bruno Bispo (base) e Léo Xavier (base)***
Volantes: Wesley, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Léo Gomes (base) e Hebert (base)***
Meias: Andrigo, Ruy, Yago** e Nickson (base*)
Atacantes: Neto Baiano, Léo Ceará (base*), Eron (base), Cléber, Erick, Luan Ferreira, Maurício Cordeiro e Luan Silva (base) **

Observação 1: O meia-atacante Escudero também treina com o elenco, mas segue em fase de "avaliação" e ainda definiu o seu futuro.

Observação 2: Os 34 atletas citados acima (contando Escudero), são os jogadores que já vêm treinando e/ou jogando. Cláudio Tencati ainda pode integrar jovens da divisão de base e ampliar as opções.

(Base) - Jogadores que subiram da divisão de base recentemente
(Base*) - Jogadores revelados pelo Vitória há mais tempo
** - Atletas que estão no departamento médico ou em fase de transição
*** - Atletas retornando de empréstimo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags