Esporte

João Gabriel celebra volta ao time contra o ABC: "Estou apto e feliz"

Maurícia da Matta (EC Vitória)
João Gabriel sofreu uma lesão no joelho ainda durante a pré-temporada e precisou passar por uma artroscopia  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta (EC Vitória)

Publicado em 22/03/2019, às 15h11   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com a péssima campanha feita pelo Vitória na Série A de 2018, um jogador conseguiu se destacar na reta final do torneio. Trata-se do arqueiro João Grabriel. Após se lesionar ainda na pré-temporada, o goleiro João Gabriel está de volta ao time. Aniversariando nesta sexta-feira, Gabriel espera ganhar o presente no dia seguinte, um triunfo sobre o ABC, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

"Tive uma cirurgia que acabei ficando afastado. Só em voltar a jogar, me sinto grato a Deus", disse o goleiro do Vitória.

João Gabriel sofreu uma lesão no joelho ainda durante a pré-temporada e precisou passar por uma artroscopia. Após dois meses, ele falou sobre o período de recuperação.

"Infelizmente eu tive que fazer uma intervenção cirúrgica. Após o diagnóstico, tentei de toda as formas para que a mesma fosse evitada, mas aconteceu em um grande momento. Hoje estou apto e feliz em estar de volta. Sei do que posso contribuir, principalmente nesse momento", afirmou.

Mesmo sem atuar, o goleiro acompanhou o momento turbulento vivido pelo clube, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e fora da semifinal do Campeonato Baiano. Mesmo estando machucado, ele se apresentou como um dos responsáveis pelo início de ano ruim.

"Independentemente de estar jogando ou não, estou inserido no contexto e assumo a responsabilidade juntamente com todos os meus companheiros. Muito complicado estar fora de uma semifinal do Baiano, uma Copa do Brasil. Não tem como remediar as coisas que aconteceram, mas podemos fazer diferente nos jogos que estão por vir. Temos dois jogos decisivos na Copa do Nordeste, onde a classificação está em aberto. Nosso foco nesse próximo jogo, com uma postura diferente, respirando novos ares", disse. 

Para finalizar, o arqueiro falou sobre a filosofia de trabalho de Tencanti, novo técnico do Vitória.

"Cada profissional tem sua filosofia. Marcelo também é um grande cara. Infelizmente por conta dos resultados, coisas do futebol. Tencati está chegando, boas ideias, bastante estudioso do futebol, conversou bastante com a gente. A gente está procurando assimilar aquilo que nos orientou para já no jogo de sábado fazer diferente e conseguir o resultado".

A partida entre ABC e Vitória está marcada para este sábado (23), às 16h (de Brasília), no Estádio Frasqueirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp