Esporte

Buscando se manter vivo Copa do Nordeste, Bahia recebe o Salgueiro na Arena Fonte Nova

Felipe Oliveira/ECB
Bahia soma nove pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 24/03/2019, às 08h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo precisando do triunfo para seguir acreditando na classificação para as quartas de final da competição. Neste domingo (23), o Tricolor recebe o Salgueiro, na Arena Fonte Nova, às 18h (de Brasília).

O time comandado por Enderson Moreira vinha bastante pressionado depois de ter sido derrotado pelo Sergipe no Nordestão na semana passada, com direito a protestos da torcida. No entanto, o contexto mudou de cara após dois triunfos e a boa vantagem aberta na partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano, o que pode servir de empurrão para o time.

Curiosamente, o Bahia soma nove pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo B, enquanto o Salgueiro, com seis pontos, é o terceiro colocado do Grupo A. A equipe visitante tem apenas uma vitória e não sabe o que é vencer há cinco jogos no torneio regional.

Para partida, o Esquadrão não deverá contar com o goleiro Douglas, que deixou o campo no 2º tempo da partida contra o Atlético-BA reclamando de dores na região lombar e não treinou na sexta-feira, ficando apenas na academia, com a companhia de Nino Paraíba. Caso Douglas não reuna condições de jogo, Anderson será o titular. 

Desfalque certo continua sendo o volante Gregore que vem fazendo tratamento na fisioterapia. Já o meia Marco Antônio e o atacante Iago seguem se recondicionando fisicamente para voltar a ficar a disposição do treinador.

Caso Enderson permaneça mantendo o rodízio no ataque, Fernandão será titular e Gilberto (que atuou contra o Atlético-BA na última quinta-feira), ficará como opção no banco. 

FICHA TÉCNICA

Bahia x Salgueiro - 7ª rodada da Copa do Nordeste 2019
Data: 24 de março de 2019 (domingo)
Horário: 18h00 (horário de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)
Auxiliares:  Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Bahia: 

Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber, Ramires e Arthur Caíke; Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira

Salgueiro:

Gideão; Jamerso, Guilherme Lucena, Igor João e Léo Carioca; Bruno, Escuro, João Paulo e Tarcísio; Muller Fernandes e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp