Esporte

Pré-Copa do Nordeste 2020 tem datas definidas e acontecerá antes da final do Nordestão 2019

Reprodução (CBF)
O Vitória pode precisar participar da Pré-Copa por ter sido desclassificado do Campeonato Baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução (CBF)

Publicado em 24/03/2019, às 10h21   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Pré-Copa do Nordeste 2020 já tem suas duas datas definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois jogos desta fase da competição serão disputados nos dias 1º e 8 de maio, ou seja, pouco depois do término dos estaduais e antes da final do Nordestão deste ano.

O Vitória pode precisar participar da Pré-Copa por ter sido desclassificado do Campeonato Baiano. Mas isso só acontecerá se o Bahia não for campeão do estadual, já que os critérios de classificação são os mesmos dos últimos anos: todos os campeões estaduais do Nordeste se classificam diretamente para a fase de grupos da competição e também o melhor colocado no Ranking da CBF (exceto os campeões), das três federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional de Federações. Sendo assim, Pernambuco, Bahia e Ceará têm as vagas citadas.

Para a Pré-Copa do Nordeste, se classificam o melhor ranqueado de cada uma das seis federações piores colocadas, ou seja, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além dos segundos melhores ranqueados de Pernambuco e Bahia, exceto os campeões estaduais deste ano.

Serão oito clubes disputando quatro vagas. Os melhores quatro melhores ranqueados enfrentam os quatro piores e ainda farão o duelo de volta em casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp