Esporte

Próximo de deixar o Vitória, Ricardo David diz: "Entrego algumas coisas melhores; outras, piores"

Divulgação/ Maurícia da Matta / ECVitória
Ricardo David diz que vai deixar o clube sem dívidas financeiras   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Maurícia da Matta / ECVitória

Publicado em 10/04/2019, às 16h57   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O clamor da torcida do Vitória foi ouvido e o presidente Ricardo David está prestes a deixar o clube. No dia 24 de abril haverá eleições gerais no Leão e, caso não tenha segundo turno, no dia seguinte ao pleito o novo cartola já começa a comandar o Rubro-Negro.

O site GloboEsporte.com conversou com o presidente do Vitória e ele revelou que sai triste do clube, mas deixa um legado

"Saio mais triste do que frustrado. Triste. A gente queria que os resultados fossem diferentes. Trabalhamos para isso. Me dediquei integralmente. Abandonei totalmente minha vida profissional, exigi que meus diretores tivessem dedicação exclusiva. Fiz uma gestão absolutamente honesta. Apesar do fogo cruzado com as questões do futebol, não há nenhuma queixa de uso indevido, malversação, trabalhamos com muito rigor nessa área. A gente acredita que tem que ser assim, a gestão de algo que não é próprio de ninguém, como o Vitória que é de uma comunidade, de toda a torcida. Deixo isso de legado, mostrar que é possível gerenciar um clube do tamanho do Vitória, tratar jogadores, empresários, com muita lisura dentro do processo", disse o atual presidente do Vitória ao site GloboEsporte.com.

Ricardo David foi questionado sobre como o novo presidente do Leão vai encontrar o clube quando assumir.

"Entrego algumas coisas melhores; outras, piores. Peguei o Vitória na Série A e estou entregando na Série B. Então é pior, não tenho dúvida. Em outras áreas, não. Na área financeira, administrativa, jurídica, estamos muito mais organizados. Hoje tenho um Centro de Inteligência de Análise e Desempenho elogiado pelo [Claudio] Tencati, que tem todas as informações, análise do adversário, análise do próprio jogo, com ferramentas e software atualizados. Cheguei, e tinha uma pessoa no departamento; hoje funciona ativamente. Temos uma área jurídica mais organizada, acompanhando e fazendo acordos que repercutem na parte financeira do clube. Algumas áreas estão melhores do que encontrei. Fica o que não posso negar. Cheguei como presidente de um clube de Série A, entrego como clube de Série B", disse.

Ricardo David diz que vai deixar o clube sem dívidas financeiras em relação aos salários, mesmo com algumas dificuldades após o rebaixamento para a Série B e pediu ao novo Conselho Deliberativo para revisar o orçamento de 2019.

"Estamos com os salários em dia. O Vitória está com todas as certidões na área de impostos e tributos. Profut em dia. A gente tem se esforçado muito para assegurar isso, que dá credibilidade para a instituição. Desde dezembro, não recebemos as cotas televisivas, que são os ativos maiores, então, com muito trabalho, conseguimos manter nossa estrutura. E vamos conseguir manter, sair com tudo em dia, essas variáveis que consideramos importantes para um clube de futebol. Salário de funcionários, direito de imagem, tudo em dia. (...) Enfrentaremos um campeonato difícil, a Série B é muito difícil. Teremos restrição orçamentária. Por exigência do Conselho Deliberativo, nosso orçamento é de R$ 45 milhões. Valor baixo para a estrutura do Vitória. Muito difícil. Conclamo o novo Conselho a revisar esse orçamento. O Conselho Diretor precisa ter mais liberdade. Com R$ 45 milhões, é muito difícil manter a instituição".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp