Esporte

João Gabriel analisa momento do Vitória e manda recado: garanto que o fim do ano vai ser melhor

Maurícia da Matta (EC Vitória)
Para o goleiro, é preciso atitudes diferentes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta (EC Vitória)

Publicado em 17/04/2019, às 16h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O início de ano do Vitória foi bem diferente do que seu torcedor esperava. O rubro-negro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, do Baiano e acumula mais de dois meses sem vencer. A última partida oficial do Leão foi no dia 8 deste mês, quando o Rubro-Negro foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0 nas quartas de final do Nordestão. 

Para o goleiro João Gabriel, é preciso atitudes diferentes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Primeiro atitude. É importante cada atleta, cada profissional ter autocrítica. Sabemos que deixamos a desejar nesse primeiro momento, que o torcedor está magoado. Não tiro a razão, também sou torcedor. A gente tem que ter uma atitude diferente, com brio, enxergando essa Série B como uma oportunidade. Garanto a vocês que o fim do ano vai ser melhor que o início", disse.

O momento ruim também se estende para fora das quatro linhas. O clube atravessa instabilidade política e terá eleições no próximo dia 24 para definir os novos integrantes do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Na visão de Gabriel, mesmo diante do cenário adverso, os jogadores precisam se focar em fazer um bom Campeonato Brasileiro. 

"Instabilidade e estabilidade política fazem parte de grandes clubes. Não cabe a nós atletas estarmos pensando ou sofrendo por antecedência. A gente tem que viver o momento. E o momento é de assumir a responsabilidade. A partir da eleição, eles vão tomar as devidas decisões. Nesse momento, a gente tem que viver dia a dia, trabalhar dia a dia, como se fosse um prato de comida, para que a gente mude a nossa cara. Posteriormente a gente vai ver o que vai acontecer".

Com os fiascos do primeiro semestre, resta ao Vitória fazer uma boa Série B para recuperar a estabilidade no clube. 

"Segredo é hombridade e a responsabilidade de defender essa instituição. A gente vem de alguns insucessos, a gente carrega uma certa responsabilidade, mas a gente não tem tempo para lamentar nem para remoer mágoas. A gente pode fazer diferente com o que estar por vir. Estão todos motivados para reescrever nessas 38 rodadas", revelou o arqueiro.

O próximo compromisso do time comandado por Cláudio Tencati será no dia 27, às 11h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, fora de casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp