Esporte

Tite revela conversa com Neymar e afirma importância do atleta para a seleção

Lucas Figueiredo / CBF
Ao todo, 25 jornalistas estiveram presentes na ocasião onde o nome do jogador Neymar foi o mais citado  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 03/06/2019, às 14h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (3), o comandante técnico da seleção brasileira, Tite, concedeu entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis. Ao todo, 25 jornalistas estiveram presentes na ocasião onde o nome do jogador Neymar foi o mais citado. 

Questionado sobre a acusação de estupro sobre o jogador, Tite falou da relação que tem com o atleta e preferiu não fazer julgamentos. "O que posso afirmar são os três anos de convívio com o Neymar. Os assuntos pessoais que tratamos foram sempre leais e verdadeiros. Eu não posso julgá-lo", disse.

Sobre a importância do camisa 10 brasileiro, Tite reverenciou a qualidade do atleta mas afirmou que Neymar não é insubstituível.. "Tecnicamente, é imprescindível, sim. Quando a gente fala imprescindível, isso não quer dizer insubstituível. É imprescindível pela qualidade no grupo. Mas insubstituível ninguém é, em lugar nenhum, em nenhum posto", avaliou.

Nos dias 5 e 9 de junho, os selecionados pelo técnico Tite irão jogar amistosos contra as equipes do Catar e Honduras, em Brasília e em Porto Alegre, respectivamente.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia no Morumbi, em São Paulo. Na sequência do grupo A, o Brasil joga contra a Venezuela na Fonte Nova, em Salvador e para fechar, enfrenta o Peru na Arena Corinthians, novamente em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp