Esporte

Técnico da Bolívia diz que Brasil preocupa ainda mais sem Neymar

[ Técnico da Bolívia diz que Brasil preocupa ainda mais sem Neymar]
14 de Junho de 2019 às 15:58 Por: Reprodução / Twitter Federação Boliviana Por: Redação Galáticos Online 0comentários

A ausência de Neymar, cortado da Copa América após sofrer ruptura ligamentar no tornozelo direito durante amistoso contra o Catar, não tranquiliza o técnico Eduardo Villegas, da Bolívia, que enfrenta o Brasil na abertura da Copa América. Pelo contrário. Segundo ele, que deu entrevista coletiva nesta quinta ao lado do goleiro Carlos Lampe, no Morumbi, a preocupação é ainda maior.

"Claro que a ausência do Neymar muda um pouco a fisionomia do Brasil, ofensivamente provavelmente eles perdem certo poder, mas defensivamente é um jogador que não vemos marcar muito. Me preocupa mais, porque vejo um Brasil mais compacto, fazendo um trabalho mais de equipe com a saída dele", disse o comandante, que teve o discurso endossado por seu goleiro.

"É uma ausência importante. Neymar é um dos melhores, mas o Brasil pode armar três seleções. Sai Neymar, entra outro jogador top. Com Neymar, a bola passa muito por ele. Agora vemos um Brasil que toca mais, que se mexe mais, que pode atacar pela esquerda ou pela direita, porque tem jogadores rápidos dos dois lados".

Eduardo Villegas falou em diversos momentos da entrevista em iniciar uma nova era no futebol boliviano, tornando-o mais próximo do que se pratica nos países mais desenvolvidos no esporte. Um bom resultado contra o Brasil pode ser o primeiro grande passo desse projeto, e ele acha possível:

"Nenhum time é invulnerável, invencível, isso está claro, está expressado em muitas partes do mundo, todo campeonato tem experiências nesse sentido. O Brasil é forte, mas não é invencível. Sabemos que tem algumas falhas, tem alguns setores em que podemos neutralizá-los ou atacá-los, mas não vou dizer agora. Se pudermos lastima-lós, ser contundentes, seria magnífico".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas