Esporte

Vídeo: torcedora do Grêmio é agredida e criança tem camisa arrancada por torcedores do Inter durante clássico

Reprodução / SportTV
As imagens viralizaram nas redes sociais e o atacante Everton 'Cebolinha' pediu ajuda para encontrar o menino   |   Bnews - Divulgação Reprodução / SportTV

Publicado em 21/07/2019, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite deste sábado (20), foi realizado pela 11ª rodada do Brasileirão um dos principais clássicos do futebol brasileiro, o Gre-Nal, disputado entre Grêmio e Interncional. A partida, que terminou em 1 a 1, foi realizada no estádio Beira Rio e uma cena nas arquibancadas viralizou nas redes sociais e causou revolta de muitos internautas.

As imagens mostram que mulher acompanhada de uma criança com camisa gremista em mãos foi abordada por três torcedores do Internacional que tentavam tomar a peça a força. Na tentativa de pegar a camisa do Grêmio, o trio empurrou a mulher. Mesmo com a criança chorando, os 'colorados' arrancaram a camisa tricolor das suas mãos e uma torcedora mais nervosa empurrou diversas vezes a gremista. Seguranças do estádio precisaram intervir para controlar a situação.

Durante a transmissão do SporTV, foi informado que a mulher e a criança não estavam na chamada "torcida mista", setor onde gremistas e colorados acompanha o clássico lado a lado mediante acesso em conjunto. Outro vídeo, de ângulo inverso, mostra segundos antes do ataque. A mulher de preto vibra com a camisa do Grêmio em mãos e a criança também celebra a presença do uniforme.

Diante de toda repercussão na internet, o atacante Everton, do Grêmio, usou seu perfil oficial do Instagram para pedir ajudar para encontrar o menino que aparece nas imagens. Segundo o portal Uol, o departamento de torcidas do Grêmio (DTG) irá entrar em contato com a torcedora para dar apoio após o ocorrido. Já o Internacional informou que "o segurança agiu para evitar que a torcedora e a criança sofressem constrangimento maior. A camisa recolhida foi entregue pelo servidor ao menino após eles deixarem o estádio em segurança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp