Esporte

Osmar Loss rasga elogios a Ramon: "zagueiro de altíssimo nível"

Divulgação/ECVitória
Jogador chegou ao Vitória em 2013, mas foi em 2015 que subiu para o profissional   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ECVitória

Publicado em 22/07/2019, às 08h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O zagueiro Ramon vem recebendo críticas por parte da torcida e imprensa há algum tempo. O jogador chegou a ser preservado e sequer entrava nas partidas para evitar que o clima piorasse. O técnico Osmar Loss colocou o jovem defensor como titular no lugar de Zé Ivaldo e na entrevista na última sexta-feira (19), rasgou elogios ao zagueiro classificando-o como "zagueiro de altíssimo nível".

“Conheço Ramon de bastante tempo, de observar o futebol, de olhar um jovem talentoso e com potencial. Quando eu cheguei aqui me deparei com uma situação quase que opressora, o que ele passava aqui, pelo torcedor e pelas informações de um modo geral. Naquele momento, a gente acabou optando por tentar ter um ambiente mais tranquilo, tirando ele [...] Quando tirei Ramon, falei pra ele que estava saindo não porque tinha ido mal nos jogos. Ramon é um excelente zagueiro, zagueiro de altíssimo nível. Fez uma partida brilhante”

Ramon chegou ao Vitória em 2013, mas foi em 2015 que subiu para o profissional e foi um dos melhores zagueiros da Série B naquele ano. Acontece que de 2016 pra cá ele não teve uma sequência de bons jogos e por conta disso viera as críticas.

“Espero que o torcedor do Vitória entenda que em algum momento possa ser que ele não faça as melhores partidas, mas que é um jogador cria da base do Vitória, que tem história aqui, que tem mais de 100 jogos com enfrentamento contra os grandes do centro do país, contra os grandes do sul do país. Muitas vezes, a gente deprecia o produto que é cria da nossa casa, o que é uma tradição dentro do Vitória. Então fico muito feliz de poder fazer essa colocação para que todos entendam que nem sempre vai ser tudo bom, mas nem sempre vai ser tudo ruim. A gente tem é que saber aquilo que o jogador tem na essência. De vez em quando, a gente critica porque foi mal, falhou em um lance que tenha gerado gol, como foi o lance em Goiânia que ele acabou envolvido num pênalti, que nem pênalti foi, e acaba caindo na conta de um cara só. Futebol é coletivo. Quando a gente perde, não perde porque um jogador foi mal. A gente perde porque falhou em mais de uma coisa", afirmou o treinador do Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp