Esporte

Loss revela abatimento do time após sofrer virada contra o Londrina: "Entregamos o resultado"

Divulgação / ECVitória
Com o resultado, o Leão segue na 18ª colocação, com sete pontos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ECVitória

Publicado em 24/07/2019, às 06h12   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após o triunfo contra o Criciúma na última rodada, o Vitória entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Londrina e, quem sabe, embalar de vez na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time comandado por Osmar Loss fez um segundo tempo muito ruim e foi derrotado por 3 a 1. Após a partida, o técnico do Rubro-Negro lamentou o resultado. Segundo o treinador, sua equipe começou bem a partida, mas caiu de rendimento na segunda etapa.

"Isso deixa a gente mais chateado. Fazer um primeiro tempo, até os cinco, sete minutos após o gol do Gedoz com o controle da partida, controlando o ritmo, tendo profundidade, trocas de passes. E, no apagar das luzes do primeiro tempo, sofremos um gol. Na volta do intervalo, tomamos mais dois. Em cinco minutos, entregamos o resultado. Realmente foi um segundo tempo muito pesado, emocionalmente nos abatemos. Isso já aconteceu antes, em outras partidas do Vitória. É uma coisa que precisamos corrigir. Já tratamos disso no vestiário. Os jogadores têm consciência disso, do quanto precisam estar preparados para cumprir sua função e a função coletiva", afirmou o treinador.

Loss admitiu que esta não é a primeira vez que o time se abate durante uma partida e revelou que as viradas têm sido motivos de preocupação para o Rubro-Negro nesta Série B.

"Resultado que parecia que estava controlado. E a gente trabalhou no vestiário, organizou algumas situações. A gente, a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, começou a trabalhar muito com bolas longas, parou de botar a bola no chão. Mudamos, tentamos, mas logo com dois minutos e meio já tínhamos tomado dois gols. Muito difícil emocionalmente. A gente foi conseguindo voltar ao jogo na reta final. O jogador tem que ser forte mentalmente. Não é a primeira vez que isso acontece, e tem que estar preparado para sair de situações como essa", diz Loss.

Com o resultado, o Leão segue na 18ª colocação, com sete pontos, a quatro do Vila Nova, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No entanto, o comandante disse que confia em sua equipe e garante que o time sairá dessa situação.

"Com trabalho. Não tem como sair de uma situação como essa se não for trabalhando, com muito olho no olho, muita verdade. Temos feito isso, e tem um grupo de homens que vão dar uma resposta positiva para sair dessa situação".

Por fim, Loss analisou o rendimento do atacante Wesley, que não foi bem nos últimos dois jogos.

"Situação que nos preocupa. Jogador que estreou muito promissor, jogo encantador na Ilha, com situações muito boas. Temos trabalhado, ele tem buscado evoluir. Tem apenas 20 anos, esteou como profissional nesta temporada. Nós temos administrado, mostrando para ele como pode sair dessa situação. Ele tem o drible como virtude, mas os marcadores já sabem. Contra o Cuiabá, o Jonas já pegou ele antes de receber a bola. Contra o Criciúma, a mesma coisa, o lateral-direito colando nele. Hoje ele teve mais espaço, mas não conseguiu conectar o jogo que pode fazer, e vamos trabalhar que ele possa melhorar".

Agora, o Vitória volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp