Esporte

Bahia perde para o Palmeiras e segue na luta contra o rebaixamento

Publicado em 20/11/2011, às 21h03   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi dessa vez que o Bahia conseguiu afastar, de vez, as chances de rebaixamento. Neste domingo (20), o tricolor recebeu o Palmeiras em Pituaçu e foi surpreendido pelo adversário.

Em crise, o Verdão deu a volta por cima e venceu o confronto em Salvador por 2 a 0. Ricardo Bueno, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Marcos Assunção, aos 45 do segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Esquadrão ficou com seus 42 pontos ganhos na décima quinta colocação, a quatro do Ceará (38), primeiro da zona da degola. Já o time paulista subiu para a décima segunda posição com 46 pontos.

No próximo domingo (27), o Esquadrão volta a campo na Série A. O time de Joel Santana vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

O JOGO - O Bahia começou a partida em cima e levou susto ao Palmeiras logo no primeiro minuto. Fahel recebeu bola na intermediária e arriscou. A bola passou por cima do gol. Aos nove minutos, Jancarlos cobrou falta da lateral e Marcos Assunção tirou no meio da área.

O primeiro lance de perigo do verdão foi aos dez minutos. Valdivia lançou na área, Ricardo Bueno desviou e Lomba fez boa defesa.
Aos 19, Carlos Alberto recebeu na esquerda, tentou passar por Marcos Assunção e caiu no gramado. O árbitro mandou seguir o lance.

A resposta paulista veio um minuto depois. Marcos Assunção cobrou falta na área, Ricardo Bueno desviou e abriu o placar em Pituaçu.
Aos 29, Lulinha fez bela jogada. O meia se livrou de três marcadores, chutou no gol e exigiu boa defesa de Deola.

Na volta para o segundo tempo, Joel Santana, insatisfeito com a equipe, fez sua primeira alteração. Camacho deu lugar a Júnior.

Porém, quem teve a primeira chance foi o Palmeiras. Luan arriscou chute de longe e Lomba fez bela defesa. No rebote, Patrik errou e mandou a bola por cima do travessão.

Aos seis minutos, Jancarlos cobrou escanteio na área e após bate-rebate a zaga paulista afastou o perigo. Um minuto depois o verdão deu o troco com Valdivia. O meia chutou de longe e Lomba fez mais uma grande defesa.

Aos 15 minutos, Joel fez mais uma alteração no tricolor. Carlos Alberto deu lugar a Nikão. Mas, só dava Palmeiras. Valdivia deixou Luan na cara do gol e o atacante parou no goleio Marcelo Lomba.

Na bronca com o time, a torcida pediu a entrada de Maranhão. O comandante concordou e colocou o jovem no lugar de Hélder, que saiu vaiado.

Aos 27, o Palmeiras fez mais um. Valdivia recebeu cruzamento na área e mandou para o gol, mas o árbitro da partida marcou impedimento no lance.

Dois minutos depois foi a vez do tricolor ter um gol anulado. Após desvio de cabeça de Titi, Júnior balançou as redes, mas o assistente levantou a bandeira.

Aos 40 minutos, o treinador Felipão fez uma alteração para segurar o resultado. Valdivia saiu para a entrada de Chico. A substituição surtiu o resultado esperado e o time paulista ainda marcou mais um. Aos 45 minutos, Marcos Assunção, de falta, deu números finais ao confronto.

BAHIA 0 X 2 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro da Série A

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Camacho (Júnior) e Carlos Alberto (Nikão); Lulinha e Souza.
Técnico: Joel Santana.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdívia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Dinei).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Data: 20/11/2011

Local: Estádio de Pituaçu

Horário: 19h

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Gols: Ricardo Bueno (P) e Marcos Assunção (P)

Cartões amarelos: João Vitor (P) e Fahel (B).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp