Esporte

Com menor média de idade na convocação, Tite afirma: "Não vou encerrar carreira de ninguém"

Fernando Frazão / Agência Brasil
A seleção entrará em campo para dois amistosos de preparação antes do inicio das eliminatórias  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil

Publicado em 16/08/2019, às 17h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira convocação do técnico Tite após a conquista da Copa América no Brasil carrega uma série de mudanças. Com o elenco mais jovem, o treinador afirmou que espera monitorar o desenvolvimento físico dos atletas, porém, não vai aposentar ninguém do grupo.

"Mantenho contato com todos os atletas e nunca, nunca, vou encerrar carreira e ficar agradecendo por serviços prestados. Nunca. Não me dou esse direito de dar um ponto final. Joguem em alto nível... E aí pego exemplo do Dani. Jogue em alto nível que não ter. Performance, desempenho, solidez na carreira, tantos outros fatores acabam pesando para todos eles", comentou Tite.

O treinador ainda destacou a convocação do jovem goleiro, Ivan. "O Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido só levar os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela Seleção. Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras. E você traz um jovem para crescimento", acrescentou.

A seleção entrará em campo para dois amistosos de preparação antes do inicio das eliminatórias. No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam Colômbia, em Miami e em seguida, joga contra o Peru, no dia 10, em Los Angeles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp