Esporte

Jogadores se recusam a ir a campo e Figueirense leva W.O. na Série B

Matheus Dias/FFC
No vestiário do estádio, os atletas do time catarinense sequer vestiram os uniformes e retornaram para o ônibus  |   Bnews - Divulgação Matheus Dias/FFC

Publicado em 20/08/2019, às 22h25   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um fato triste foi o destaque desta terça-feira (20) na Série B do Brasileirão. O Figueirense levou W.O. do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Os atletas do Alvinegro se recusaram a ir a campo em protesto pelos três meses de atrasos salariais, de direitos de imagem e FGTS. O elenco já havia se negado a treinar desde sexta-feira.

O grupo viajou até Cuiabá com a condição de que a diretoria do clube se comprometesse a pagar os atrasados. Os jogadores exigiram que o presidente assinasse um documento oficial garantindo o pagamento até 28 de agosto, o que não aconteceu.

No vestiário do estádio, os atletas do time catarinense sequer vestiram os uniformes e retornaram para o ônibus. O árbitro da partida esperou os 30 minutos previstos em regulamento e, às 22h, decretou o W.O.

Agora, o caso será encaminhado para o STJD. O Figueirense deve perder três pontos e receber multa de até R$ 100 mil. Em caso de reincidência, o clube pode ser rebaixado e até impedido de participar de competições da CBF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp