Esporte

Senador Angelo Coronel sugere que Vitória mande jogos em Pituaçu e não na Fonte Nova

Eliezer Santos / BNews
A novela entre Vitória e Arena Fonte Nova já dura quase quatro meses   |   Bnews - Divulgação Eliezer Santos / BNews

Publicado em 06/09/2019, às 18h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A novela entre Vitória e Arena Fonte Nova já dura quase quatro meses e o clube já manifestou em diversas oportunidades o total interesse em mandar seus jogos no local. Nesta sexta-feira (6), o senador Angelo Coronel concedeu entrevista ao repórter Eliezer Santos, do BNews, e se mostrou contra o Rubro-Negro mandar as partidas na Fonte Nova, já que o Bahia tem contrato com a Arena. O senador sugeriu que o Leão mandasse jogos em Pituaçu e ainda disse que poderia ser o canal entre o clube e o Governo do Estado.

"Pituaçu é um grande estádio, talvez um dos mais modernos do Brasil. Imagine você estar com Bahia e Vitória na Arena, tendo Pituaçu. Deveria um ficar na Arena e o outro em Pituaçu, até pra não haver confronto de torcidas. Como o Bahia já tem contrato com Arena Fonte Nova, caberia ao Vitória tentar ver com o Governo do Estado - e eu posso até ser esse canal - pra o Vitória ir pra Pituaçu, que é um estádio que está praticamente sem utilidade e serviria muito bem ao Vitória. Torço que haja esse consenso e que o Vitória vá pra Pituaçu, sem nenhum demérito dele não ir para Fonte Nova, porque lá já está o Bahia. Então eu acho que não vale a pena dentro de um estádio sediar dois times e duas torcidas totalmente antagonistas", afirmou o senador Angelo Coronel.

Embora ele tenha manifestado essa sugestão, o Vitória não tem interesse em mandar seus jogos em Pituaçu e segue tentando um desfecho positivo nas negociações com a Fonte Nova. O Leão, inclusive, tenta mandar o duelo contra o Guarani para a Arena, já que ele pode solicitar a mudança até a terça-feira (10), pois neste caso em específico, não há mudança de cidade, nem de data.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp