Esporte

Rubinho dialoga com Rui Costa viabilização de complexo de automobilismo na Arena Fonte Nova

Secom/Gov
Há previsão de uma pista de kartódromo para construção na lateral do complexo esportivo  |   Bnews - Divulgação Secom/Gov

Publicado em 10/09/2019, às 12h13   Adelia Felix e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado pretende, com parcerias privadas, viabilizar um complexo automobilístico na Arena Fonte Nova, em Salvador. A intenção da proposta foi discutida na manhã desta terça-feira (10) na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde uma carta foi assinada.

O ex-piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello, esteve presente também na reunião com o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães (PCdoB), onde ambos discutiram a proposta com o governador Rui Costa (PT).

Há previsão da construção de uma pista de kartódromo, um museu em homenagem a Barrichello, além de restaurantes e lojas. O local exato para edificação do projeto seria na região onde antes era sediada a piscina olímpica na Arena, numa área lateral da atual loja do Bahia.

Em entrevista à imprensa, no fim do encontro, Magalhães lembrou que as Parcerias Públicos Privadas feitas pelo Estado geraram resultados. "A PPP que viabilizou o metrô, a Fonte Nova, tem sido um sucesso na Bahia. E entendemos que isso precisa ser explorado pela inciativa privada. A proposta foi deles e recebemos com muita alegria", disse.

Barrichello, na entrevista, demonstrou otimismo com o projeto. O ex-piloto, inclusive, relembrou sua história com a cidade, onde teve seu primeiro pódio de Stock Car. Já sobre o prazo para instalação do projeto, não houve especualação.  “Temos cartão de intenção para algo novo. O caso da arena é de muito sucesso”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp