Esporte

Brigando pelo G6, Bahia recebe o Fortaleza em Salvador

Divulgação/Felipe Oliveira / EC Bahia
O Tricolor está a uma vitória de garantir a melhor campanha de um time do nordeste no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 15/09/2019, às 10h29   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde deste domingo (15), o Bahia recebe a equipe do Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 19° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Brigando pelo G6, o Tricolor está a uma vitória de garantir a melhor campanha de um time do nordeste no primeiro turno, feito do Vitória em 2008, quando fez 32 pontos. 

Na sétima colocação, com 30 pontos, o Bahia precisa vencer o Fortaleza e torcer por tropeços de Internacional, São Paulo ou Corinthians, para terminar o primeiro turno dentro do grupo das equipes que irão disputar a Libertadores de 2020. 

Pelo lado do Fortaleza, o objetivo é mais humilde. O Tricolor do Ceará busca chegar aos 24 pontos e assim garantir a meta estipulada pela diretoria no primeiro turno, se distanciando da zona de rebaixamento.

A maior dúvida do treinador do Bahia, Roger Machado, é no meio de campo. Jogando em casa e precisando sair para o jogo, o atleta Guerra deve ganhar a vaga do volante Ronaldo, compondo o setor juntamente com Gregore e Flávio. O atacante Artur, que sentiu durante a semana, deve entrar em campo normalmente.

O técnico Zé Ricardo terá que administrar o desfalque do volante Juninho, pois o atleta pertence ao Bahia e não poderá atuar por força contratual. A opção para a posição é Gabriel Dias, que deve começar jogando a partida desta tarde.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FORTALEZA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Ronaldo, Flávio; Élber, Gilberto, Lucca.
Técnico: Roger Machado

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez, Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.
Técnico: Zé Ricardo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp