Esporte

Após antecipado pelo BNews, Carlos Amadeu confirma saída do Vitória: "saio de cabeça erguida"

Reprodução / Instagram
Apesar das declarações, o desligamento do treinador ainda não foi oficializado pelo clube   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/09/2019, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo conseguindo um período com invencibilidade de sete partidas, Carlos Amadeu não resistiu às duas últimas derrotas do Vitória, na série B do Brasileirão, e deixou o comando do Rubro-Negro. A informação foi antecipada pelo BNews na manhã desta quarta-feira (18).

Já no início da noite, o próprio treinador confirmou seu desligamento através do seu perfil oficial do Instagram e garantiu que deixa o clube de "cabeça erguida". "Na tarde desta quarta-feira, após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado", escreveu na legenda da publicação.

Na tarde desta quarta-feira, após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado. Letícia Martins / EC Vitória

Uma publicação compartilhada por Carlos Amadeu (@carlos_amadeu) em

A saída do técnico vem após a derrota fora de casa para o São Bento, que na ocasião era o laterna da competição, por 2 a 0. Antes, na Arena Fonte Nova, o Leão foi derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, que também era o último colocado na época.

Em comunicado no site oficial, o Vitória anunciou a saída do técnico. "O Esporte Clube Vitória decidiu, nesta quarta-feira (18), finalizar o vínculo de trabalho com o treinador Carlos Amadeu. A diretoria agradece por todo o trabalho e dedicação durante o período que Carlos Amadeu comandou a equipe. Amadeu assumiu o Vitória na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disputou nove jogos, com três triunfos, quatros empates e duas derrotas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp