Esporte

Tite convoca Seleção nesta sexta para amistosos de outubro

LUIS ACOSTA / AFP
Para os jogadores que atuam no Brasil, o treinador deve convocar apenas um atleta por clube, um padrão das últimas convocações de Tite.  |   Bnews - Divulgação LUIS ACOSTA / AFP

Publicado em 20/09/2019, às 07h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Tite volta a chamar a seleção brasileira nesta sexta-feira, às 11h, depois do empate com a Colômbia e a derrota para o Peru nos amistosos de setembro. A lista de 23 convocados será para as partidas amistosas contra Senegal e Nigéria, que serão disputadas em Cingapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro.

Para os jogadores que atuam no Brasil, o treinador deve convocar apenas um atleta por clube, um padrão das últimas convocações de Tite. Ele deve fazer poucas modificações em relação à lista de setembro. 

Ajustes pontuais são esperados, com trocas de atletas que ele pretende observar mais de perto. Há expectativa pela primeira convocação de Bruno Guimarães, meio-campista de destaque com a camisa do Athletico-PR.

Os atletas que jogam no país vão perder duas rodadas do Brasileirão - a 24ª, dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, dias 12 e 13 de outubro -, mas alguns clubes acreditam que o longo deslocamento pode causar mais transtornos. 

Além de Tite, o técnico Guilherme Dalla Dea convoca nesta sexta a seleção sub-17 para o Mundial da categoria, que será realizado no Brasil entre outubro e novembro. E André Jardine chama a seleção sub-23, que se prepara para o pré-olímpico, em janeiro de 2020, na Colômbia. Até 10 clubes do país podem ter desfalques no Brasileiro pelas convocações desta sexta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp