Esporte

Jogador brasileiro é vítima de racismo e jogo é paralisado na Itália

DiaEsportivo/Folhapress
Ele avisou o árbitro da partida entre Atalanta e Fiorentina, que interrompeu o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo  |   Bnews - Divulgação DiaEsportivo/Folhapress

Publicado em 22/09/2019, às 19h16   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, se tornou neste domingo (22) a mais nova vítima de racismo no futebol italiano. Torcedores do Atalanta evocaram cantos ofensivos e preconceituosos contra o brasileiro de 26 anos.

Ele avisou o árbitro da partida entre Atalanta e Fiorentina, que interrompeu o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. O sistema de som do estádio emitiu um aviso sobre a proibição de cantos ofensivos, e o jogo retomou três minutos depois, terminando empatada por 2 a 2.

Dalbert teve passagens pelas divisões de base do Barra Mansa, Flamengo e Fluminense, mas sua carreira profissional começou no ano de 2013 em Portugal, onde defendeu as cores do Acadêmico de Viseu e do Vitória de Guimarães.

Em 2016, se transferiu para o francês Nice e foi comprado no ano seguinte pela Internazionale de Milão, que nesta temporada o emprestou para a Viola. Com o resultado do jogo de hoje, a Atalanta está na quinta posição do Campeonato Italiano, com sete pontos, enquanto a Fiorentina é a lanterna da competição, com apenas dois pontos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp