Esporte

Geninho destaca mudança de postura na segunda etapa e rasga elogios ao atacante Jordy Caicedo

Divulgação / EC Vitória
O atacante fez dois gols na partida e chegou a marca de quatro gols em dois jogos   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitória

Publicado em 12/10/2019, às 10h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Fora de casa, o Vitória fez um primeiro tempo para ser esquecido e foi para o intervalo com uma derrota parcial por 1 a 0 para o Cuiabá. Mas, o Rubro-Negro acordou no segundo tempo, buscou a virada e venceu o duelo, na Arena Pantanal, por 3 a 1. Após a partida, o técnico Geninho destacou a mudança de postura da equipe para que o time conseguisse sair de campo vitorioso.

"Nós conversamos no intervalo. Acho que o Vitória conduzia bem a bola, dominava bem, tinha uma boa posse de bola, mas não agredia. Era um time que não estava agredindo o Cuiabá. Com isso, o Cuiabá ia ganhando moral, pegando espaço, vinha para cima da gente. Acabamos tomando um gol. Primeiro tempo onde, se você for ver, a nossa posse de bola foi muito maior em relação à do Cuiabá, mas improdutiva. Nós abdicamos, principalmente, da parte ofensiva. O segundo tempo foi diferente. O time já entrou com outra postura, tanto que, com menos de três minutos, já tinha feito um gol. E, a partir daí, o time jogou buscando o gol. Claro que sofria o assédio do Cuiabá, a coisa mais natural do mundo, o Cuiabá jogando em casa, uma pressão muito grande, é um time arrumado. Mas o nosso time passou a jogar. Claro que nos últimos 10, 15 minutos, nós mais seguramos o resultado, mais jogamos no erro do Cuiabá, fizemos até o terceiro gol num erro do Cuiabá, numa saída de contra-ataque rápida. Tivemos mais duas situações em que podíamos ter feito; uma com Bocão, que bateu e o goleiro tirou, mas tinha o Romisson do lado; e a outra com o próprio Jordy, que atacou, tinha um companheiro do lado para fazer o gol, nós podíamos já ter matado a jogada ali. Nos últimos 15 minutos, a estratégia já era puxar o Cuiabá para o nosso campo e usar a velocidade. Mas foi outro time no segundo tempo, foi um time com mais personalidade. Foi um time que sofria o ataque, se defendia, mas também atacava. E, a partir do momento em que começou a atacar, fez os gols", afirmou o treinador.

O treinador aproveitou a ocasião e rasgou elogios ao atacante Jordy Caicedo, que marcou duas vezes no trinfo desta sexta.

"Jordy tem duas características importantes. Ele é um jogador de muita presença dentro da área, perto do gol. E, quando ele tem esse espaço para puxar. Hoje ele saiu praticamente do nosso campo. Quando ele deu o tapa, ele largou o zagueiro dois metros para trás. Essa talvez seja a maior qualidade do Jordy. O Jordy tem dificuldade em fazer uma parede, em fazer uma tabela. Mas ele compensa isso com outras qualidades. Bom que ele está fazendo os gols. A gente vai procurar trabalhar esses fundamentos para que ele melhore, ter uma bola, encostar com o companheiro, fazer um-dois. Isso tudo ele pode melhorar. Se ele acoplar isso às qualidades que ele tem, ganha ele e ganha o Vitória", disse.

Geninho também comentou sobre a partida feita pelo meia Romisson e explicou a função diferente que o atleta desempenhou contra o Cuiabá.

"Jogador que entrou muito bem no jogo passado. Ele é um meia, que faz volante. Eu não tinha ninguém para jogar pelos lados. Hoje eu vim aqui, não tinha ninguém no banco para substituir, apenas o menino Negueba, que acabou de chegar, fez um treinamento só e viajou. Conheço pouco a característica dele. E eu tinha que ajudar. O Paulinho, na minha opinião, ele já foi meu jogador, é um dos melhores jogadores do Cuiabá, um dos melhores laterais do campeonato: marca, apoia, cruza bem, tem um bom chute. Eu teria que também colocar alguém como tinha do lado de lá e como o Cuiabá também ajudava seus laterais, eu tinha que fazer alguém fechar um pouco a descida do Paulinho, e a função do Romisson foi essa".

Por fim, o comandante do rubro-negro falou sobre o meia Felipe Gedoz e revelou que espera contar com o jogador na partida contra o Criciúma.

"Ele está trabalhando. A informação que tive hoje foi que ele melhorou muito da lesão, tanto ele quanto Rodrigo Andrade, ficaram lá machucados. Mas eles têm que passar por um trabalho de campo, e isso vai ser feito amanhã. Talvez amanhã ou depois... Se eles passarem sem dor, provavelmente vão se integrar. Aí são mais duas opções. Então jogadores que eu tenho com certeza volta é o Wesley e o Felipe Garcia, que viajaram, ficaram fora só por cartão, mas já viajaram. Passam as ser duas ótimas opções no setor ofensivo. Então eu espero que a gente possa ter todo mundo, porque nessa reta final do campeonato é fundamental que você tenha o grupo todo".

Com o importante triunfo, o time baiano foi aos 32 pontos ganhos, subiu para a 15ª colocação e abriu dois pontos da zona de rebaixamento. O Leão volta a campo na próxima terça-feira (15), novamente fora de casa, diante do Criciúma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp