Esporte

Artilheiro do Bahia e vice do Brasileirão, Gilberto está quatro jogos sem marcar

Divulgação / EC Bahia
O último gol marcado pelo centroavante tricolor foi contra o Corinthians   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 13/10/2019, às 10h52   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Com 11 gols no Brasileirão 2019, Gilberto está na vice-artilharia do campeonato e assim como o Bahia, que chegou a ficar à beira da classificação para Libertadores, chamou a atenção do país. Mas, parece que a boa fase do centroavante e do clube deu uma pausa nas últimas rodadas.

Goleador tricolor na temporada, Gilberto já está a quatro jogos sem marcar. O último gol do atacante foi no dia 21 de setembro, de pênalti, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. De lá pra cá, foram cinco rodadas, sendo que o camisa 9 não jogou no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Ainda assim, o centroavante perde na briga pela artilharia apenas para Gabigol, que marcou 18 vezes.

Coincidentemente ou não, o Esquadrão também não passa por uma boa fase no campeonato e está há três jogos sem vencer. Após vencer o Avaí, fora de casa, por 2 a 0, no dia 30 de setembro, o Tricolor conquistou desde então apenas um ponto. Nas últimas três rodadas, perdeu para o Athlético-PR e empatou com o São Paulo em casa, e perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, neste sábado (12).

Agora, o Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada. Com 38 pontos conquistados, o Tricolor segue na 8ª colocação da tabela do Brasileirão, podendo perder uma posição caso o Athélico-PR vença o Flamengo neste domingo (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp