Esporte

Final da Copa Libertadores será no Maracanã em 2020

Divulgação
O estádio estará completando 70 anos e receberá a partida pela segunda vez na história   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/10/2019, às 12h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o Flamengo prestes a ir para final da Copa Libertadores, a torcida rubro-negro bem que gostaria de ver a disputa no Maracanã, estádio onde o clube manda os seus jogos e tem a maior média do Brasil. Mas, será em 2020 que o Maraca vai sediar a última partida da copa mais importante da América do Sul.

Completando 70 anos de história, será a segunda vez que o Maracanã sediará a final do torneio. A única, até agora, foi em 2008, quando a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis. Em 1981 o Flamengo bateu o Cobreloa, do Chile, em Montevidéu – após empate no saldo de gols nas partidas no Maracanã e no Estádio Nacional, a decisão foi para um terceiro jogo, em campo neutro. Em 1998, o Vasco ergueu a taça em Guaiaquil, no Equador -- a primeira partida, em casa, havia sido em São Januário.

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (17), que a final da Libertadores do próximo ano será no estádio do Rio de Janeiro, que já foi um dos maiores do mundo. A data já está marcada para 21 de novembro de 2020, em um sábado, em jogo único, mesmo modelo deste ano.

Na ocasião, a instituição também decidiu o estádio para final da Copa Sul-Americana. A partida será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba. "Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020.

Final única da Libertadores 2020:  Maracanã

Final única da Sul-Americana 2020:  Estádio Mario Kempes"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp