Esporte

Arena zicada? Bahia não conseguiu mais vencer na Fonte Nova após Vitória deixar de jogar no estádio

[Arena zicada? Bahia não conseguiu mais vencer na Fonte Nova após Vitória deixar de jogar no estádio]
Por: Divulgação / EC Bahia Por: Tiago Di Araujo 0comentários

Quem torce para algum time sabe que o fanastismo é algo inexplicável. Há quem acredite em superstição ou até mesmo em forças e energias superiores. Independente da crença, ninguém pode negar que algo diferente tem acontecido nos jogos do Bahia na Arena Fonte Nova, onde o Tricolor costumava intimidar os seus adversários, a exemplo da goleada diante do líder Flamengo, confronto este que está prestes a acontecer novamente.

Coincidência ou não, o fato é que o Esquadrão não conseguiu mais vencer dentro de casa desde que o seu maior rival, o Vitória, deixou de jogar no estádio. Na Arena, o Leão mandou três partidas e não venceu nenhuma. A primeira, contra o Guarani, perdeu por 1 a 0. Depois, empatou com Atlético-GO por 0 a 0 e com Sport em 2 a 2, essa última no dia 3 de outubro.

Desde então, os resultados negativos passaram para o lado tricolor. Dois dias depois, o Bahia recebeu o Athlético-PR e perdeu por 2 a 1. Outra baixa aconteceu no dia 26, por 3 a 2, diante do Internacional. Além das derrotas, o Esquadrão também amargurou empates com São Paulo, em 0 a 0, e Chapecoense, na última quarta-feira, com placar de 1 a 1. E a zica foi tanta, para os que acreditam, que até quando foi jogar em Pituaçu, diante do Ceará, o Bahia também foi derrotado.

A perda de pontos dentro de casa acabou resultando na queda na classificação. Se antes, o Tricolor integrava o G6, na busca de uma vaga na Libertadores, agora está na 9ª colocação. A oportunidade de mudar esse cenário será no dia 17 de novembro, quando recebe na Arena o vice-líder Palmeiras. Antes, já no próximo domingo (11), o Tricolor encara o líder Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas