Esporte

Thiago Neves é afastado do elenco do Cruzeiro

Bruno Haddad/Cruzeiro
Alvo de críticas e tratando um edema na coxa, o atleta foi flagrado em uma festa no último domingo  |   Bnews - Divulgação Bruno Haddad/Cruzeiro

Publicado em 02/12/2019, às 16h46   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O meia Thiago Neves foi afastado do elenco do Cruzeiro e passará a treinar separado do restante do grupo. No domingo (1), o meia, que está tratando um edema na coxa, foi flagrado na festa Tardezinha, realizada no Mineirão, e revoltou os torcedores nas redes sociais.

A informação do afastamento foi confirmada pelo gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube celeste, Zezé Perrella, nesta segunda-feira (2).

“Logo que acordo de manhã, eu vejo nosso atleta Thiago Neves curtindo festa no Mineirão. Um jogador que está em recuperação e poderia ser aproveitado no próximo jogo. (…) Comemorando o quê? Quero comunicar que a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos desta diretoria. Nós temos um contrato com ele e o contrato tem que ser cumprido. A partir de agora ele treina à parte. Vamos torcer para que ele consiga arrumar outro clube”, declarou, incoformado, o dirigente.

Um dos mais criticados do elenco cruzeirense, Thiago Neves teve vazado um áudio, na última semana, em que pede a Perrella para tentar quitar aos jogadores parte do salário atrasado referente ao mês de setembro.

O vazamento aconteceu dias após o jogador ter desperdiçado um pênalti que evitaria a derrota por 1 a 0 para o CSA no Mineirão, que agravou a situação do clube na competição - a duas rodadas do fim, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento.

Sem Thiago Neves, o Cruzeiro tem hoje um jogo decisivo na briga para escapar do Z4. Às 20h, o clube enfrenta o Vasco, em São Januário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp