Esporte

Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela sexta vez na carreira

Reprodução/Instagram
O goleiro Alisson, do Liverpool, foi o brasileiro melhor colocado na premiação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 02/12/2019, às 18h16   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A prateleira de troféus de Lionel Messi ganhou mais um item nesta segunda-feira (2). Em cerimônia realizada no Teatro Châtelet, em Paris, o craque argentino recebeu pela sexta vez o prêmio Bola de Ouro, da revista France Football, de melhor jogador da temporada europeia. Na premiação feminina, a americana Megan Rapinoe levou a melhor.

Messi desbancou o holandês Virgil Van Dijk e o português Cristiano Ronaldo. Enquanto a britânica Lucy Bronze e a americana Alex Morgan completaram o pódio feminino. 

“Quero me superar todo ano. Os prêmios individuais são importantes, mas são secundários para nós. Quero continuar me preparando para brigar por prêmios coletivos. É muito bom fazer parte da história do clube que tanto amo, do melhor time do mundo. Esse reconhecimento não é somente individual, é também dos meus companheiros”, disse Messi, após receber a Bola de Ouro.

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi o brasileiro melhor colocado na premiação. Marquinhos (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool) também apareceram na lista. Marta foi a única brasileira a figurar no ranking.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp