Esporte

Flamengo terá que tirar ao menos cinco patrocinadores do uniforme durante o Mundial de Clubes

Reprodução / Instagram
Por regra da Fifa, os clubes tiveram que escolher apenas um anunciante para permanecer no uniforme   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 04/12/2019, às 11h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meados de dezembro, os olhos do mundo estarão voltados para o Mundial de Clubes, que acontece no Catar. Representando o Brasil estará o Flamengo, campeão da Copa Libertadores contra o River, que atualmente é apontado como melhor time do país e também o mais rico, devido aos diversos patrocínios estampados na camisa.

No entanto, alguns desses patrocinadores não terão suas marcas exibidas durante o torneio de futebol mais importante do ano. O motivo é que a Fifa determinou que apenas um anunciante poderá estampar os uniformes dos clubes nos jogos da competição.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o clube carioca optou pelo patrocinador master, o banco BS2. A marca ficará na parte central da camisa e em tamanho reduzido ao que já é usado normalmente.

De acordo com a publicação, os outros patrocinadores já estão cientes da condição imposta pela Fifa. Com isso, ficarão de fora da mídia mundial as empresas MRV, Tim, Multimarcas Sportsbet.io e Buser.

Estreia
O Flamengo estreia no dia 17,  já na fase semifinal da competição. O Rubro-Negro enfrenta o vencedor do confronto entre Al Hilal e Espérance. Em caso de triunfo, o clube carioca pode encarar o Liverpool na final, que conquistou a Liga dos Campeões, da Europa, e vai enfrentar na semi o vencedor entre Monterrey e Al Sadd ou Hienghène.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp