Esporte

Bahia garante vaga na Sul-Americana e dá adeus às chances de classificação para Libertadores

Divulgação / EC Bahia
Restando apenas dois jogos, o Bahia, com 48 pontos, não alcança mais o Corinthians com 56   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 05/12/2019, às 08h19   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da campanha exemplar do primeiro turno, até o mais pessimista torcedor do Bahia acreditou que o Tricolor poderia conquistar neste ano uma vaga na Copa Libertadores. Mas, o desempenho contrário no returno fez com que até mesmo os otimistas desacreditassem na tal classificação, e foi o que aconteceu.

Nesta quarta-feira (4), antes mesmo do Esquadrão entrar em campo contra o Vasco, nesta quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, todas as possibilidades de jogar a maior competição das Américas foram esgotadas. Com o triunfo do Corinthians sobre o Ceará, por 1 a 0, o Timão somou 56 pontos, inalcançáveis para o time baiano, que atualmente tem 48 e só pode chegar aos 54 nos dois jogos que restam.

Até mesmo o Internacional, que perdeu para o São Paulo e tem 54 pontos, não pode ser ultrapassado pelo Bahia. Isso porque o Colorado tem 15 vitórias na competição, enquanto o Tricolor com apenas 12, também não pode superá-lo neste quesito caso iguale a pontuação.

Sul-Americana
Por outro lado, o ano do Esquadrão não está perdido. Com a vitória do Atlético Mineiro sobre o Botafogo por 2 a 0, o Bahia assegurou a vaga na Sul-Americana em 2020. Isso porque o Tricolor não tem mais risco de ficar abaixo da 14º posição, o limite para classificação para competição no Campeonato Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp