Esporte

Ex-atacante do Vitória, que custou R$ 10 mi ao Cruzeiro, não marcou nenhum gol no Brasileirão

Reprodução / Instagram
O atacante já está há quase dois anos no clube mineiro e até o momento só fez quatro gols com a camisa celeste   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 09/12/2019, às 09h23   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Para alguns torcedores do Vitória, a saída do atacante David, em janeiro do ano passado, foi tratada como alívio e para outros como perda de uma grande promessa. Já para o Cruzeiro a expectativa de que o investimento em torno de R$ 10 milhões, por 70% dos direitos ecônomicos do jogador, rendesse o suficiente para o clube em campo e financeiramente no futuro. No entanto, não foi exatamente o que aconteceu.

Com quase dois anos já atuando pelo time celeste, o atacante só conseguiu marcar quatro gols até agora, sendo um no ano passado e três neste ano, no campeonato mineiro. Porém, no Brasileirão 2019, que atuou em boa parte das partidas, David não conseguiu balançar as redes nenhuma vez, o que facilitou a queda do Cruzeiro para 2ª divisão, pela primeira vez na história.

Ao todo, com a camisa celeste, o jogador de 24 anos, natural de Serra, no Espírito Santo, conseguiu conquistar três títulos, sendo o bicampeonato mineiro (2018 e 2019) e a Copa do Brasil (2018), em 71 partidas que entrou em campo. A estreia aconteceu em abril do ano passado depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, constatada após sua chegada ao clube.

Vale lembrar que o Vitória ainda possui 23% dos direitos econômicos do jogadorl, que ainda não teve futuro definido para 2020 diante do baixo rendimento na equipe mineira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp